Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

" Seja você a mudança que você deseja ver no mundo " " GANDHI "

SEJA VOCÊ, A MUDANÇA QUE VOCÊ DESEJA VER NO MUNDO –
                                    ( GANDHI)
Quando Mahatma Gandhi escreveu essa frase, foi para nos deixar pensativos e, ao mesmo tempo, com coragem de enfrentarmos as mudanças necessárias que, nos enlaçam na caminhada da vida.  Muitas são  as vezes que nos sentimos  com vontade  de nos transformarmos  em pessoas melhores, prontas para caminhar,  sempre nos elevando acima das coisas que nos diminuem como seres humanos, criados, especificamente, por um Deus bondoso, que nos concedeu toda a liberdade de ação para sermos o que quisermos, como gente...  Mas deixou bem claro com ‘as Suas próprias palavras emitidas pelos profetas e, pelo Seu próprio filho Jesus, quais os caminhos a seguir, para sermos e fazermos  os outros felizes. Por isso é que essa mensagem de Ghandi; homem  verdadeiro, sério, inteligente  e bondoso , ressoa forte  dentro daqueles  que se dispõem a caminhar e a viver, sempre de maneiras a crescer como criatura abençoada pelo Criador.

A liberdade é que nos valoriza perante Deus pois, feliz aquele que tem toda a liberdade para viver, até erradamente, se quiser, mas luta desesperadamente, sempre crescendo  como ser humano, para chegar no seu dia final, com as contas na mão  e afirmar ao Pai Criador :
-“ Aqui estou, Senhor, vivi segundo os Seus ensinamentos, dentro dos meus limites, sempre respeitando os dos outros irmãos. E, aqui estou, agora, para ficar eternamente ao Seu lado, conforme Jesus nos ensinou que na Casa do Pai existem muitas moradas.

Certamente, o Senhor ficará enaltecido pelo ato e,  o acolherá  sem dúvidas, porque estará cumprindo o que nos prometeu e, ficando feliz pelo ato, o acolherá, sem dúvidas nenhuma, porque você cumpriu as normas por Ele solicitadas. Crescer como gente é transformar cada ato em momento de  luz e paz para si e para todos os irmãos em nosso mundo, vivendo mais com o coração e o amor.

S.PAULO, um dos seguidores do Cristianismo, lutou muito para chegar a se transformar num  dos pilares mais sólidos e  afirmou :- “ às vezes, deixo de fazer o Bem que quero, e faço o mal que não quero”. Isso nos prova que, é preciso sermos fortes e convictos da direção a ser tomada, para termos, também a oportunidade de falarmos, como S.Paulo : - “ Combati o bom combate e, agora chego aos Louros da Vitória.-“ E, morreu decapitado... Hoje para sermos bons , combatendo o bom combate, não precisamos morrer decapitados e de outras tantas formas que morreram tantos irmãos da fé, naquela época. Basta sermos bons e fiéis aos princípios determinados por Jesus, para que os cumpríssimos, sendo bons para todos os irmãos com os quais convivemos ou não,  AMÉM!!!
 Bene -  ( B.G.J.) -  DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! -  05/10/2009 -
 
Bene
Enviado por Bene em 05/10/2009
Código do texto: T1849388

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Bene
Curitiba - Paraná - Brasil, 83 anos
481 textos (247041 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/14 05:56)



Rádio Poética