Sobre os homens e as mulheres.

Por que os homens reclamam tanto das mulheres pegajosas, apegadas, calorosas, grudentas, amorosas, ciumentas, se caso eles dessem um pouco mais de atenção a elas, elas não precisariam tanto se humilhar atrás deles, pedindo carinho sem o menor retorno?

Por que os homens reclamam tanto das mulheres desligadas, desapegadas, frias, se caso eles desgrudassem um pouco delas e parassem de sufocá-las, elas poderiam pensar um pouco mais no amado e amá-los com sinceridade?

Por que os homens reclamam tanto das mulheres dependentes e inseguras e fracas, se caso eles dessem um pouco mais de certeza sobre o que sentem, e lhes dessem chão para que elas confiassem neles, elas poderiam ser mais sensatas, fortes e desinibidas?

Por que os homens reclamam tanto das mulheres independentes, fortes e egoístas, se caso eles dessem um pouco mais de liberdade para que elas pudessem ser elas mesmas, elas não dariam mais espaço para eles em suas vidas tão importantes para elas mesmas?

E por que as mulheres reclamam tanto dos homens falsos, egoístas, desapegados, carentes e todas as suas variações, se elas continuam correndo atrás deles, consciente ou inconscientemente, para que eles completem suas vidas?

Porque, por mais que elas sintam suas vidas vazias e queiram companhia, elas também têm muito sentimento a dar, elas têm a paciência de aguardarem que os medíocres espancadores de corações, sejam um dia tomados pelo amor para curarem a eles mesmos primeiro, e depois a elas. Elas não são egoístas a ponto de se fecharem totalmente para eles. Por piores que eles sejam, elas sempre lhes dão uma chance.

Janicris Rezende Januzzi
Enviado por Janicris Rezende Januzzi em 09/10/2009
Código do texto: T1857178
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.