Por Nossas Crianças

Em mais um 12 de outubro, rogo pelas crianças,mesmo sabendo que “dia das crianças” é todo dia.

Rogo, não só a Deus, mas a todos que possam ser responsáveis por elas.

Aos pais, para que as amem acima de tudo e que lhes dêem o carinho de que necessitam para se tornarem pessoas de bem.

Aos professores, para que assumam o papel de seus mestres e os oriente no caminho certo, afim de que tomem a direção correta em suas vidas.

Aos políticos, para que usem do seu poder na defesa dos interesses coletivos e se sirvam dele para aprovar projetos sociais que visem acolher as que se encontram abandonadas e tira-las das ruas dando-lhes condições (a elas e a seus pais) para viverem de forma digna e tornarem-se cidadãos conscientes e participativos, capazes de melhorar a sociedade na qual vivem.

Aos mais velhos, sejam quais forem as suas profissões, rogo que se esforcem para passar a todas as crianças que cruzarem o seus caminhos, as lições que adquiriram com o tempo.

Aos cristãos, que pregam o evangelho onde o primeiro mandamento é: “Ama a teu próximo como a ti mesmo”, para que vivam essas palavras e não apenas as pronunciem da boca para fora, mas falem do coração.

Falo na qualidade de mãe e avó, de professora e de cristã que sou, e agradeço a Deus todos os dias pela infância que tive, na qual pude viver como criança de verdade: brincando, sonhando, imaginando coisas, “aprontando”, mas acima de tudo sendo respeitada como tal e feliz por acreditar na possibilidade de um futuro sempre melhor.

Espero, do fundo da minha alma, que um dia todas as crianças tenham a certeza de estarem sendo amparadas e protegidas e possam viver a sua infância de forma plena, com amor,carinho, respeito pelos seus direitos e sobretudo o apoio e a educação de todos aqueles (adultos) que a cercam.