Imagem Google


ANIMAIS, OU CRIANÇAS ?...


    As vezes, e não raras, somos obrigados por nossa consciência a tomar certas atitudes, nem que seja a de escrever sobre um determinado tema, expondo nossa opinião e ficando sujeito à critica. Eu, por exemplo, jamais em minha vida consegui ficar em silêncio frente a cenas, ou fatos que muitos se calam, por não quererem opinar ,ou “se incomodar". Aprendi neste meu percurso existencial,que o maior dos pecados é a “omissão” e  que ela é totalmente nefasta ao meio em que vivemos, pois possibilita o crescimento do mal.
   O tema é muito apropriado ao dia: dia da criança.  E como um dia, fui criança também ;-adotada e paupérrima- quero falar sobre elas e os animais de estimação ,ou seja : cães, gatos, pássaros, etc. etc.  Ao trocar de canais,num dia desses qualquer, vi a reportagem sobre as mulheres que chegam a gastar verdadeiras fortunas para ter o seu “animalzinho” de estimação numa butique  de embelezamento e, que a comida deles era mais cara do que um filé de rês. Verdadeiras madames da alta sociedade em seus carrões blindados, com motoristas particulares e que faziam o papel primário de: babás-de-mascote . Mas não são apenas elas as que fazem essa opção, grande parte das pessoas tomam essas atitudes por saberem que os animais não trazem as complicações que advêm de uma adoção e que somadas as frustrações e  decepções, de tudo o que pode acontecer em torno da convivência, já que os animais dão um banho de tranqüilidade e uma resposta  positiva .
     Entender a função real da espiritualidade é muito difícil, para a nossa inteligência, que ainda está engatinhando sobre os verdadeiros desígnios de Deus, em nossa passagem por aqui. Fomos criados baseados em dogmas e costumes ditos humanos, mas que tem como fundamentação maior: a exploração do homem pelo próprio homem .  Sempre queremos retribuição ao que fizermos, embora que o outro não tenha pedido.  Ao estendermos a mão, mesmo que tenhamos feito algo imperdoável, esperamos receber o perdão do outro, porque a partir daí será uma obrigação dele nos perdoar e aceitar.  
    Resumindo: envolvimento com humanos é uma complicação na certa.  É culpa dos outros e não minha. E o governo o que está fazendo? E o estatuto da criança? E a policia ? Chama os direitos humanos (escrevo em minúsculo propositalmente) onde estão ?  Castramos cachorros, gatos...homens não ?!?!  E a miséria aumentou ou não ? Dá-lhe camisinha!  Manda abortar! Sai para lá guri, não dou esmola!... Eu é que não vou te adotar, já tenho meus animais e chega!.
   Pois é meus amigos , vejam ao ponto em que chegamos:desvalorização da própria espécie!
Onde vamos parar com essa filosofia do Eu. E essa constatação cruel, onde uma criança vale menos do que um cachorro,um gato, um animal qualquer , porque não incomoda?  O fim dos tempos está ai e temos que,mesmo no anonimato, fazer alguma coisa pelas nossas crianças; crianças que um dia fomos ... meigas e inocentes !

       Perderemos?... Claro que perderemos. Muito mais do que imagina a nossa vã filosofia, pois trocamos risos e abraços, por latidos e miados. Isso será imperdoável no plano superior . Que Deus nos perdoe.   
     A todas as crianças, neste mundo de lições , amadas ou não, parabéns pelo seu dia.
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 13/10/2009
Reeditado em 23/02/2017
Código do texto: T1863206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.