PARA VOCÊ

"Independente de religião,credo,seita...

Se eu morrer antes de você ,faça-me um favor:

Chore o quanto quiser,mas não brigue com Deus por ele haver me levado.

Se não quiser chorar,não chore.

Se não conseguir chorar,não se preocupe.

Se tiver vontade de rir,ria.

Se alguns amigos contarem algum fato ao meu respeito,ouça e acrescente a sua versão.

Se me elogiarem demais,corrija o exagero.

Se me criticarem demais,defenda-me.

Se me quizerem fazer de santo,só porque morri,mostre que eu tinha um pouco de santo,mas estava longe de ser o santo que me pintam.

Se quiserem me fazer de demônio,mostre que talvez tivesse um pouco de demônio,mas que a vida inteira eu tentei ser bom amigo.

Espero poder estar perto de Deus,o suficiente para continuar sendo útil a você,de onde eu estiver.

Ese tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim,escreva apenas uma frase:

"Foi meu amigo,acreditou em mim e me quis mais perto de Deus".

Aí então,derrame uma lágrima.

Eu não estarei presente para enxugá-la,mas não faz mal.Outros amigos farão isso no meu lugar.E vendo-me bem substituido,irei cuidar da minha nova tarefa no céu.

Mas de vez em quando,dê uma espiadinha na direção de Deus.

Você não me verá,mas eu ficarei muito feliz vendo você olhar para ele.

E quando chegar sua vez de ir para o Pai,aí sim sem nenhum véu a separar a gente vamos viver,em Deus,a amizade que aqui nos preparou para ele.

Você acredita nessas coisas?

Então ore para que nós vivamos como quem sabe que vai morrer um dia,e que morramos como quem soube viver direito.

A amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente,e se inaugura aqui mesmo o seu começo.

Mas,se eu morrer antes de você,acho que não estranharei o céu...Ser seu amigo...já é um pedaço dele..."

(AUTOR DESCONHECIDO)

"Não façais aos outros o que não quereis que vos façam". JESUS.

JOÃO PANTANEIRO
Enviado por JOÃO PANTANEIRO em 15/10/2009
Reeditado em 17/10/2009
Código do texto: T1867444
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.