ACREDITAR E AGIR

Um viajante ia caminhando em solo distante,às margens de um grande lago.Seu destino era a outra margem.Suspirou profundamente enquanto aguardava o barqueiro para transportá-lo.

Com a chegada do barqueiro,um homem de idade quebrou o silêncio momentâneo.Ele olhou o pequeno barco envelhecido,no qual a travessia seria realizada;era provido de dois remos de madeira de carvalho.Logo seus olhos perceberam o que pareciam ser as letras de cada remo.Ao entrar no barco,o viajante pôde observar que se tratava de duas palavras.Num deles estava entalhado a palavra ACREDITAR e,no outro,AGIR.Não podendo conter a curiosidade,perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos.O barqueiro respondeu pegando o remo chamado ACREDITAR e remou com toda força.O barco.então,começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava.Em seguida,o barqueiro pegou o remo AGIR e remou com todo vigor.Novamente o barco girou em sentido oposto,sem ir adiante.

Finalmente,segurando os dois remos,remou com ele simultaneamente,e o barco,ímpulsionado de ambos os lados,navegou através das águas do lago chegando ao seu destino,a outra margem.

-Esse porto se chama AUTOCONFIANÇA- disse o barqueiro.E continuou:

-É preciso ACREDITAR e AGIR para que se possa alcançá-lo.

NÃO BASTA ACREDITAR SEM AGIR E NEM AGIR SEM ACREDITAR.

(AUTOR DESCONHECIDO)

"Bem aventurados os puros de coração,porque eles verão a DEUS".MATEUS 5:3-10

JOÃO PANTANEIRO
Enviado por JOÃO PANTANEIRO em 20/10/2009
Código do texto: T1878063
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.