AS TRÊS ÁRVORES (2)

Havia no alto de uma montanha três árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.

A primeira olhando as estrelas disse:

"Eu quero ser o baú mais precioso do mundo,cheio de tesouros".

A segunda,olhando o riacho suspirou:

"Eu quero ser um navio grande para transportar reis e rainhas".

A terceira,olhou para o vale e disse:

"Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim levantem os olhos e pensem em Deus".

Muitos anos se passaram e certo dia três lenhadores cortaram as árvores que estavam ansíosas para ser transformadas naquilo que sonhavam.

Mas os lenhadores não costumavam ouvir ou entender de sonhos...Que pena.

A primeira árvore acabou sendo transformada em um cocho de animais coberto de feno.

A segunda virou um simples barco de pesca,carregando pessoas e peixes todos os dias.

A terceira foi cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito.

Então,desiludidas e tristes,as três perguntaram:POR QUE ISTO?

Entretanto,numa bela noite,cheia de luz e estrelas,uma jovem mulher colocou seu bebê recém nascido naquele cocho de animais e de repente,a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.

A segunda árvore estava transportando um homem que acabou por dormir no barco em que se transformara.

E quando uma tempestade quase afundou o barco,o homem levantou-se e disse:

"Paz" e,num relance,a segunda árvore entendeu que estava transportando o rei do céu e da terra.

Tempos mais tarde,numa sexta-feira a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela.

Logo sentiu-se horrível e cruel.

Mas logo no domingo seguinte,o mundo vibrou de alegria.

E a terceira árvore percebeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade.

E que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu filho ao olharem para ela.

As árvores haviam tido sonhos e desejos,mas,sua realização foi mil vezes maio do que haviam imaginado,portanto,não esqueça:

Nao importa o tamanho do seu sonho,acreditando nele a sua vida ficará mais bonita e muito melhor de ser vivida.

(AUTOR DESCONHECIDO)

"A mim foi dado todo o poder no céu e na terra-e assim como meu Pai me enviou,eu vos envio". JESUS".

JOÃO PANTANEIRO
Enviado por JOÃO PANTANEIRO em 24/10/2009
Código do texto: T1884491
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.