OPORTUNIDADES

Mário estava deprimido,afinal estava desempregado e poucos sonhos podia realizar.Acordou cedo,comprou o jornal e ali viu um anúncio de emprego.Ele pensou:

"Quem me dera conseguir um emprego como este! Bom salário,próximo de casa...

Vou tentar...!".

E lá se foi Mário com seu recorte de jornal.Chegando ao endereço levou um susto-uma fila enorme o aguardava! Entrou na fila e depois de horas de espera o desânimo o assolou.Então ele pensou:

"Para que perder tempo?! Não vou conseguir mesmo! Ainda faltam muitos candidatos e só há uma vaga! Vou embora daqui".

Triste e faminto,Mário resolveu voltar para casa e com pouco dinheiro que tinha no bolso comprou uma fruta.Comeu com gosto e foi para o ponto de ônibus.Uma criança se aproximou e sorrindo lhe entregou uma flor.Mário se emocionou com tal gesto,pegou a flor,mas antes que pudesse agradecer seu ônibus chegou.

Entrou no ônibus,ao seu lado sentou-se uma mulher e ela puxando papo perguntou as horas,começaram a conversar e mário ficou encantado com a moça,mas como era muito tímido despediu-se encabulado e desceu do ônibus com a flor nas mãos,sem ao menos perguntar o seu nome.

Chegando em casa passou o dia pensativo,e revoltado,esbravejou:

Por quê as coisas não dão certo para mim? Sem emprego,sem amor,que vida!

Onde está este "tal" de Deus que não me ajuda?!

Cansado sentou-se no sofá e adormeceu.Em seu sonho ouviu uma voz que dizia:

Como ousa dizer que eu não te ajudo,Mário? Dei-lhe todas as oportunidades e você as desperdiçou.Você se lembra daquele jornal que coloquei em suas mãos pela manhã? Foi para você que preparei aquele emprego,mas você ao menos tentou não acreditou,e depois vem dizer que eu não o ajudo? E a criança? inspirei-a para que lhe entregasse aquela flor para você oferecer à mulher que se sentou ao seu lado no ônibus.Você até sentiu uma forte atração por ela,não é mesmo? O motivo? Você se lembra do amor que você me pediu em suas orações?

Ela era seu grande amor,Ora,Mário! Estou sim furioso com você,afinal dou-lhe tudo e você vem culpar a mim?! A corde para a vida,Mário! Faça a sua parte!

Nesse instante Mário acordou,e emocionado atendeu a mensagem que Deus lhe enviará.

"Ocupa-te com zelo e perseverança do trabalho que empreendeste com a nossa cooperação,porque esse trabalho é nosso".

O Evangelho Segundo o Espiritismo.

JOÃO PANTANEIRO
Enviado por JOÃO PANTANEIRO em 27/10/2009
Código do texto: T1890059
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.