REFLEXÃO

Esta é uma história sobre um soldado que finalmente estava voltando para casa,depois de ter lutado no Vietnã.Ele ligou para seus pais em São Francisco:

Mãe,pai estou voltando para casa,mas antes quero pedir um favor a vocês.Tenho um amigo que eu gostaria de trazer junto comigo.

Claro,eles responderam,nós adorariamos conhecê-lo.

Há algo que vocês precisam saber antes,continuou o filho.Ele foi terrivelmente ferido em uma luta.Ele pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna.O pior é que ele não tem nenhum lugar para morar.

Nossa!!!Sinto muito em ouvir isso filho,talvez possamos ajudá-lo a encontrar algum lugar para morar.

Não mãe,eu quero que ele venha morar conosco.

Filho disse o pai,você não sabe o que está pedindo? Você tem noção da gravidade do problema?

A mãe concordando com o marido reforçou:

Alguém com tantas dificuldades seria um fardo para a gente.Nós temos nossas próprias vidas e não queremos uma coisa como essa interfira em nosso modo de viver.

Acho que você poderia voltar para casa e esquecer este rapaz,ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo.

Nesse momento o filho bateu o telefone,os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele.

Alguns dias depois,os pais receberam um telefonema da Policia de São Francisco,informando que o filho deles havia morrido depois de ter caido de um prédio.A Policia acreditava em suicidio.

Os pais angustiados voaram para a cidade que o filho se encontrava e foram levados para o necrotério para identificar o corpo do filho,eles o reconheceram,e para o seu terror,descobriram algo que desconhecia, "O filho deles tinha apenas um braço e uma perna".

O pais nessa história são como nós,achamos facíl amar aqueles que são perfeitos fisicamente,bonitos e divertidos,mas não gostamos das pessoas que nos incomodam ou nos fazem sentir desconfortáveis.

Esta noite,antes de dormir,façamos uma prece a Deus,pedindo a Ele que nos auxilie a aceitar as pessoas como elas são,e ajudar a compreender aqueles que são diferentes de nós.

Há um milagre chamado "Amizade",que mora em nossos corações,mas você não sabe como ele acontece ou surge,mas esse sentimento aflora e você percebe que a amizade é o presente mais precioso de Deus.Hoje do seu lado pode ter alguém que você apenas cumprimentava e essa pessoa pode estar querendo lhe contar a sua vida,seus sonhos,seus deslizes ou simplesmente suas qualidades e defeitos.

Vá até essa pessoa e bata um papo com ela,talvez nessa conversa você ganhe um novo amigo.

(AUTOR DESCONHECIDO)

"Dai de graça o que de graça recebestes" JESUS.

JOÃO PANTANEIRO
Enviado por JOÃO PANTANEIRO em 28/10/2009
Código do texto: T1892566
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.