O PRAZER DE ESCREVER

Fiquei um tempo longe das letras, curtindo um CA de prostáta, e nesse período, em que a barra foi pesada, pude conviver com pessoas maravilhosas que chegaram junto comigo, e me deram muita força. Minha esposa , que sempre me apoiou, nas horas de fraqueza não permitindo que o meu astral, caisse, meus 5 filhos , noras e genros, os 8 netos que com a sua alegria e inocência, me fazia ri a todo momento, sem me deixar pensar na própria doença. Foi uma experiência muito boa que tive e de muita reflexão. No hospital do câncer , aqui em Salvador, tive e tenho ainda um atendimento carinhoso por parte de todos os envolvidos em meu tratamento. Consegui vencer a doença, e hoje já com um ano e meio do tratamento , me sinto muito bem e com a certeza que Deus é o nosso protetor e guia. Sempre acreditei que doença não existe, pois Deus não a criou, e mantenho até hoje essa convicção e desafiei até os próprios médicos que previam várias sequelas , pós radioterapia e não tive nada e não senti nada que tivesse relevância.

Isso fez com que minha convicção aumentasse e passei a olhar a vida com outros olhos. Vi por exemplo que as coisas que tanto nos apegamos , não tem o menor sentido, que as mágoas que trazemos conosco, perdem o significado, que os ódios acumulados, pelos anos a fora, ficam derrotados quando nos vemos em dificuldades. Acredito que há males que vem prá bem, e com certeza hoje sou outro ser humano, mais ciente das minhas responsabilidades, para com o próximo, acatando es ensinamentos de Cristo, quanto ao relacionamento humano. Passei a ler mais livros de escritores famosos, como Satyhya Sai Baba, guru indiano , cujo ensinamento voltado para o bem da humanidade me impressiona, Dalai Lama com sua sabedoria, faz parte do meu dia a dia. A Seicho No-Ie, cuja filosifia procuro praticar desde 1983, quando a conhecí, e que me ajuda muito no meu relacionamento familiar e com meus amigos. Hoje, me sinto mais forte fisica, e espiritualmente e espero ainda poder ajudar muitas pessoas a se libertarem dos pensamentos negativos, e com uma mente forte vencer todos os obstáculos, como diz Dalai lama, "`A beira de um precipício só há uma maneira de andar para a frente é dar um passo para trás.!

rasec leal

rasec
Enviado por rasec em 29/10/2009
Reeditado em 12/09/2012
Código do texto: T1894498
Classificação de conteúdo: seguro