Mensagem de tristeza - falecimento de Roberto Rodrigues Graciani

(Por Onofre Ferreira do Prado)

Hoje fui pego de surpresa através da internet, com a triste notícia do falecimento do amigo Roberto Rodrigues Graciani, ocorrido no último dia 19 de outubro, em Belo Horizonte.

Roberto era vice-presidente da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira - Seção Regional de Belo Horizonte e, era filho do ex combatente da Segunda Guerra Mundial, cabo Raul Graciani.

Ele soube defender com patriotismo e inconfundível entusiasmo, a memória, o acervo e os interesses dos heróis brasileiros que participaram do teatro de operações nos campos da Itália. Foi criador de um importante site para divulgar a história dos bravos pracinhas com a participação do Brasil numa guerra catastrófica e odiosa, que ceifou centenas de vidas de brasileiros, além da marca indelével deixada para sempre no coração de milhares de outros combatentes, como também de seus familiares.

Consternado, desejo enviar à família enlutada e aos membros da ANVFEB, o mais sincero sentimento de profundo pesar.

Que ele durma o sono da paz na casa do Pai!

Que Deus o acolha num lugar de luz, porque lá é a consolação dos bons, dos justos!

Roberto fez história, cultivou amizades,

Plantou a semente do amor e do bem,

Defendeu com ardor os pracinhas,

Escreveu livro, amou, foi poeta.

Roberto partiu aos cinquenta e três anos,

Para outras esferas, daqui muito além,

Abrindo em corações fendas de saudade,

Deixando que a vida ficasse mais vazia!

Descanse amigo, no silêncio dos céus,

Durma o sono da paz, na casa do Pai,

Lá é alívio, é lugar de honra e de glória,

Lá é abrigo para os bons e os justos!

Onofre Ferreira do Prado
Enviado por Onofre Ferreira do Prado em 02/11/2009
Reeditado em 18/07/2011
Código do texto: T1901666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.