A VIDA E SUAS JANELAS

A menina debruçada sobre a janela trazia nos olhos grossas lágrimas,e o peito oprimido pelo sentimento de dor causado pela morte de seu cão de estimação.Com pesar,observava o jardineiro a enterrar o corpo do amigo de tantas brincadeiras.A cada pá de terra jogada sobre o animal,sentia como se sua felicidade estivesse sendo soterrada também.

O avô,que observava a neta,aproximou-se,envolveu-a num abraço e falou com serenidade:

-Triste a cena,não é verdade?

A neta ficou ainda mais triste e lágrimas rolaram em abundância. No entanto,o avô,que sinceramente desejava conforta-la,chamou-lhe a atenção para outra realidade. Tomou-a pela mão e a conduziu até a janela opostamente localizada na ampla sala.Abriu as cortinas,permitindo que ela visse o imenso jardim florido a sua frente,e lhe perguntou carinhosamente:

-Está vendo aquele pé de rosas amarelas,bem ali à frente?

Você se lembra que me ajudou a planta-la? Foi num dia de sol como o de hoje. Era apenas um pequeno galho cheio de espinhos,e hoje...Veja como está lindo,carregado de flores,perfumadas e botões com promessa de novas rosas...

A menina enxugou as lágrimas que ainda teimavam em rolar,mostrando as abelhas que pousavam sobre as flores e as borboletas que faziam festa entre uma e outra,das tantas rosas de variadas cores que enfeitavam o jardim.

O avô ,satisfeito por tê-la ajudado a superar o momento de dor,falou com afeto:

Veja,minha filha,a vida nos oferece sempre várias janelas.Quando a paisagem de uma delas nos causa tristeza,sem que possamos alterar-lhe o quadro,voltemo-nos para outra,e certamente nos depararemos com uma paisagem diferente.

Tantos são os momentos felizes que se desenrolam em nossa existência...Tantas oportunidades de aprendizado nos visitam no dia-a-dia,que não vale a pena chorar e sofrer diante de quadros que não podemos alterar.

São experiências valiosas das quais devemos tirar lições oportunas,sem nos deixarmos tragar pelo desespero e a revolta,que só infelicitam e denotam falta de confiança em Deus.

Quando passarmos por momentos dificeis,procuremos olhar outras janelas da vida.

"Os teus olhos são a luz do teu corpo.Se eles forem bons,todo o teu corpo terá luz.JESUS

JOÃO PANTANEIRO
Enviado por JOÃO PANTANEIRO em 05/11/2009
Código do texto: T1906739
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.