ESCONDA O SEU PRANTO NUM SORRISO

Nascemos , crescemos e vivemos, até o fim de nossa vida, só aprendendo, só nos aperfeiçoando, Conseguimos, na caminhada na estrada do nosso tempo, enriquecer a nossa existência como ser humano verdadeiro, armazenando tudo o que vemos, sentimos, gostando ou não. Tudo é novidade, a cada dia, a cada momento, porque cada dia é diferente do anterior. Aqueles que procuram ser observadores, notarão , nos acontecimentos diários ,as suas diferenças. É claro, são novos acontecimentos que gostamos ou não, ou, até, possam ser indiferentes mas. . . tudo fica arquivado em nossa memória.

Por isso, que algum acontecimento passado, que relembramos num futuro próximo, ou mais longo, o nosso arquivo é ativado e nos faz recordar aquilo que está guardado num lugar especial , há muitos anos. E, que, se era uma boa lembrança, ficamos alegres com a mesma proporção da época do ocorrido. Mas, se não é uma boa lembrança, ocorre a mesma coisa novamente. Assim é que devemos fazer uso do que está escrito no título deste comentário :- “ Esconda o seu pranto num sorriso”. Assim é muito melhor para viver. Andando na vida, corretamente; procurando superarmos as nossas fraquezas, os nossos preconceitos, a nossa pressa em tudo o que fazemos; procurando sermos caprichosos naquilo que queremos , fazer e receber os cumprimentos verdadeiros.

Enfim, vivermos seriamente no que diz respeito ‘a nossa envergadura, o tempo que vivermos, sempre prontos para superar as diferenças e acontecimentos tão normais, que nos acompanharão até o final do nosso tempo neste lugar maravilhoso que o Pai nos deu, com o sorriso eterno nos lábios. E´ tão bom, nos faz tão bem, aguça a nossa alegria, conquistarmos os espaços em que vivemos. E´tão bom sentirmos, naqueles com os quais convivemos, antigos ou novos conhecimentos, o respeito carinhoso que dispensam ‘as nossas palavras, com os sorriso de cada momento, “calibrado” na sua intensidade, de acordo com cada assunto. É tão bom chegarmos num recinto novo com pessoas que não conhecíamos e, com o nosso sorriso “verdadeiro”, conquistarmos cada novo circunstante, que se tornam, também, nossos amigos e, no final do encontro recebemos um aperto de mão e um sorriso, verdadeiro, dizendo :” gostei de você, você é alegre e contagia o espaço em que está”. E, mesmo usando o sorriso, a seriedade nos atos devem perdurar, não basta termos um bom sorriso e um péssimo comportamento, ambos devem ser bons.

O sorriso é para “esconder um pranto” , um sentimento que nos está preocupandp mas, nunca para esconder a maldade, o desrespeito e a falta do verdadeiro amor que devemos Ter.

CREIAM ... E ´ MUITO BOM . . . SER BOM !!! –

( EXPERIMENTE E... ME DARÁ RAZÃO!!!

Bene - (b. g. j.) DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL !!!- Ctba.-10/11/2009