UMA VIAGEM LONGA COMEÇA COM UM UNICO PASSO - LAO-TSE

Muitas são as mensagens que nos servem de guias para a nossa vida. Ninguém sabe tudo a respeito de tudo. Somos seres humanos com limitações naturais ‘a nossa espécie que, durante todo o tempo que viva, sempre estará aprendendo algo. Por isso, muitas mensagens podem guiar uma vida, se bem observadas, como essa que serve de título para este comentário.Realmente, qualquer viagem começa com um único passo. No caso em questão, quero aproveitar para comparar com a vida, que tem o primeiro passo com o nosso nascimento. Tudo o que for acontecendo no início, depende dos pais, que são os responsáveis pela nossa presença no mundo. Assim também acontece com todas as espécies animais, que também teem vida, que só abandonam as suas crias quando já estiverem maduras para enfrentarem a luta pela sobrevivência constantes numa cadeia alimentar, onde o mais forte come o mais fraco, para sobreviver. E eles nem raciocinam! No ser humano, após o primeiro passo, caminhamos na seqüência da vida , auxiliados pelos nossos pais. Eles serão os responsáveis pela realidade da nossa existência.

Porém, o caminhar continuará até quando nos tornamos aptos, após alguns anos, mais para uns e menos para outros e, passamos a caminhar com a necessidade da ajuda dos pais. É o tempo que todos esperam e a caminhada é iniciada no nascimento e tem prosseguimento. Depois é que começam os problemas quando todos se acham aptos para resolve-los, agora, sem a ajuda dos pais e, tudo terá boas soluções se os pais os encaminharam até ali, ao equilíbrio para enfrentar a vida, para andar só e , , , agora, resolver os acontecimentos que surgirem. Não é preciso que caminhemos na vida contando os passos , os minutos ... O que é preciso é que aprendamos a observar os momentos e os caminhos pelos quais passamos, entramos e nos acostumamos e...nos aprofundamos, a fim de que não sejamos surpreendidos , posteriormente , a cada passo. Aí, é que começa o uso do aprendizado na caminhada pela vida. Muitos tropeçam e continuam olhando para cima, descuidando-se dos obstáculos que surgem à sua frente..

Outros esquecem-se que são limitados e abusam, às vezes com atos e atitudes que os prejudicam e os limitam, ainda mais, a cada tentativa de ser diferente, sem ter trabalhado as suas qualidades. Não basta sermos só corajosos, é preciso, com o decorrer do tempo, que nos aprofundemos em tudo que formos aprendendo com seriedade, para usa-los nos momentos certos. É preciso dar passos à frente mas. . . é preciso também observa-los se estão de acordo com as soluções a serem alcançadas. Sabemos que tudo que é lançado para o alto , certamente cairá, devido a Lei da Gravidade. Assim, tudo que aprendemos deverá estar sempre arquivado em nosso cérebro, para o momento a ser usado. Nos passos que damos na vida, temos que observá –los, já sabendo o que acontecerá mais para a frente, se o repetirmos. Logicamente, se assim procedermos dentro das nossas limitações, nos encontraremos preparados , não nos tornando vítimas de surpresas desagradáveis. Por isso a Vida começa com um único passo.

Bene ( b. g. j. ) DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! – Ctba. 12/11/2009