"A VIDA SEMPRE É UM JOGO"



Quem perde um grande AMOR, ou teve outro problema, tem um grande prejuizo em seu íntimo pois o "ego", e ao mesmo tempo o espírito, se sentem vazios pela falta de uma fonte de satisfação emocional perdida...
A decepção traz a mágoa...Essa mágoa em geral acaba com o sentimento...
Por isso, muitas pessoas decidem defender-se contra prováveis choques dolorosos, utilizando-se de alguns subterfúgios como uma "anestesia emocional"...A experiência do abandono, da rejeição, é penosa...
Pode provocar, pela ruptura de um sentimento, uma atitude de pânico, além do sentimento de SOLIDÃO e ABANDONO...
A falta de quem amamos gera sentimentos conflitantes, pois ao mesmo tempo em que se sente a falta de quem se AMA, a revolta gera mágoas e ressentimentos...Essa forma conflitante de conviver com a decepção é também de masoquismo e autopunição acrescida pelo desejo, quase dissimulado pela decepção, de uma ESPERANÇA de que o ADEUS definitivo não aconteça...As decepções profundas, muitas vezes nos afetam tanto física como psicológicamente, ainda mais quando o sofrimento dura muito pouco...
Lianatins
Enviado por Lianatins em 25/11/2009
Reeditado em 14/02/2012
Código do texto: T1943676
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.