REGRAS PARA SE TORNAR HUMANO

Toda grande caminhada começa por um pequeno passo,

caminhante podes adquirir muitos conhecimentos mas a verdadeira sabedoria é a que está dentro de VOCÊ!!"

1) Você receberá um corpo.

Poderá amá-lo ou odiá-lo, mas ele será sempre seu.

2) Você aprenderá lições.

Você está matriculado numa escola informal em tempo integral chamada Vida. A cada dia que passa, terá oportunidade de aprender lições. Você poderá amá-las ou considerá-las idiotas e irrelevantes.

3) Não há erros, apenas lições.

O crescimento é um processo de ensaios e erros, de experiências. As experiências mal sucedidas são parte do processo, assim como experiências que, em última análise, funcionam.

4) Cada lição é repetida até ser aprendida.

Ela será apresentada a si sob várias formas. Quando você a tiver aprendido, passará para a próxima.

5) Aprender lições é uma tarefa sem fim.

Não há nenhuma parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, há sempre lições a serem aprendidas e ensinadas.

6) Os outros são apenas espelhos.

Você não pode amar ou odiar alguma coisa noutra pessoa, a menos que ela reflicta algo que você ame ou deteste em você mesmo.

7) O que você faz da sua vida é um problema seu.

Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que você faz com eles não é da conta de ninguém. A escolha é sua.

8) As respostas para as questões da vida estão dentro de si.

Você só precisa olhar, ouvir e confiar.

9) "Lá" só será melhor que "aqui", quando o seu "lá" se tornar um "aqui"', você simplesmente terá um outro "lá" que novamente parecerá melhor que "aqui".

10) Você se esquecerá de tudo isto… e ainda assim, você se lembrará.

Tania Capa

JOÃO PANTANEIRO
Enviado por JOÃO PANTANEIRO em 30/11/2009
Código do texto: T1952539
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.