MINISTÉRIO PASTORAL - PARTE III.

É triste e decepcionante quando diante de uma adversidade esperamos uma mão estendida do Pastor (a) ou Bispo (a) e não encontramos amparo,ajuda,socorro,uma palavra de força e consolo,uma oração,uma ligação telefônica para perguntar:
"Está tudo bem? Precisa de alguma coisa?
Graças a Jesus que há homens e mulheres de Deus que são atenciosos e prestativos com as ovelhas.Palmas para eles e elas que não estão no quadro dos maus Pastores.Estes oprimem e exploram.Querem tirar proveito e manipular as pessoas.Se percebermos algo assim,caiamos fora,pois ali não está a presença de Cristo e não é um Ministério enviado da parte do Senhor e nem aprovado por Ele.
Precisamos estar preparados para lidar com os desapontamentos dentro das Igrejas tanto com relação a uma amizade quanto a decepção com os líderes do Ministério.
Estou farta e cansada de tantas decepções que vejo! O Senhor vai pedir para dar conta de todas as ovelhas dEle ao Ministério Pastoral.
Jesus se alegra e agrada com o Ministério de servos bons e fiéis que cuidam da Igreja com zelo e temor diante do Deus Vivo.
Para continuar indo a Igreja o segredo é olhar para Jesus,manter a vida consagrada no Altar do Senhor e meditar na Sua Palavra,orar,louvar e adorar;fortalecer-se no Senhor e desabafar com Ele.A melhor coisa é ir diretamente a Jesus e não esperar nada de ninguém seja Líder ou outra pessoa que não tem nenhum cargo na Igreja.
Não aguento quando numa conversa o Pastor (a) ou Bispo (a),não generalizando, não presta atenção ao que a ovelha está falando e quando presta atenção coloca um outro assunto no meio que muitas vezes é sobre a vida dele próprio ou dela própria.Isso para mim é ignorar o que a ovelha estava falando.
Ovelha precisa de ser aceita,respeitada,amada e valorizada e não "jogada" para escanteio.
Como pode um Ministério querer crescer se não dá importância ao rebanho do Senhor?
O Ministério Pastoral e de Bispado bem-sucedido é o reflexo do Altar com ótimo testemunho deles.Ai há o crescimento da Igreja com o sim do Senhor. 
"Senhor Jesus,te imploro no Seu nome arruma os Ministérios que urgentemente necessitam de mudanças.Que os Líderes se preocupem com as vidas exaustas e sofridas.Meu Deus que haja união neste aprisco.Amém".

Em I Timóteo 3:1-15,descreve os deveres dos bispos e diáconos.
Em I Timóteo 4:1-16,descreve a apostasia dos últimos tempos.
Em I Timóteo 5:1-22,decreve acerca dos presbíteros e obreiros.
Em Salmo 23:1-3 e João 10:1-18,descreve Jesus,o bom Pastor.
Em Ezequiel 34:1-31,descreve o Senhor dizendo sobre os pastores infiéis que "(...) apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas? Comeis gordura,e vos vestis da lã;degolais o cevado;mas não apascentais as ovelhas.A fraca não fortalecestes,e a doente não curastes,e a quebrada não ligastes,e a desgarrada não tornastes a trazer,e a perdida não buscastes;mas dominais sobre elas com rigor e dureza"(Versículos 2-4).O vers.5 (Não espalhar o rebanho de Deus).Ai deles,porque o Senhor vai julgar.
A ovelha fraca o Senhor fortalece.
A ovelha doente o Senhor cura.
A ovelha quebrada o Senhor liga.
A ovelha desgarrada o Senhor torna a trazer a Igreja (Sl 119:176).
A ovelha perdida o Senhor busca.Jesus é fiel.
"Porque assim diz o Senhor Jeová:Eis que eu,eu mesmo,procurarei as minhas ovelhas,e as buscarei.Como o pastor busca o seu rebanho,no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas,assim buscarei as minhas ovelhas;e as farei voltar de todos os lugares por onde andam espalhadas,no dia da nuvem e da escuridão"(Ez 34:11,12).
"Eu apascentarei as minhas ovelhas,e eu as farei repousar,diz o Senhor Jeová"(Ez 34:15)."Saberão,porém, que eu,o Senhor seu Deus,estou com elas,e que elas são o meu povo,a casa de Israel,diz o Senhor Jeová.Vós pois,ó ovelhas minhas,ovelhas do meu pasto:homens sois,mas eu sou o vosso Deus,diz o Senhor Jeová"(Ez 34:30,31).
Bênçãos para o Povo do Senhor (Ez 34:25,26).Amém.

GRAÇAS AO BOM PASTOR,JESUS.AO BISPO DAS NOSSAS ALMAS,HONRAS.



Ciana Oliveira
Enviado por Ciana Oliveira em 05/12/2009
Reeditado em 05/12/2009
Código do texto: T1962346
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.