É  PRECISO...



         ...É preciso saber ler além das palavras, ler no silêncio do sofrimento, ler nos olhos, nas nuvens, no cheiro do café recém- passado, ler as belezas do toque de mãos, beber na saliva o doce da convivência amorosa. Ser humanos é ser quase anjos, apenas com uma natureza ainda carente dos sentidos e com a fragilidade que busca no outro um complemento.     É ser falíveis pela própria condição e mesmo vergados até o chão resistir às chuvas e temporais desta viagem.   É preciso ler até nos mal- feitos, ler nas linhas tortas, nas vielas mal cheirosas e captar a humanidade ainda resistente nos corpos em farrapos, nas almas tenebrosas que também guardam no seu avesso alguma brisa suave, cheiro de erva pisada, uma lembrança quase borrão de algum momento menos desgraçado... É preciso ser às vezes um pouco vento pra soprar as feridas alheias, um pouco sol pra aquecer as almas gélidas, um pouco nuvem pra servir de berço aos que choram.  E o tanto que é preciso é também tão pouco, basta estar atentos ao que nos cerca, não ficar surdos, nem mudos, nem cegos ao sofrimento alheio. 

 
                DESEJO A TODOS DESTE RECANTO UM FELIZ NATAL!




















tania orsi vargas
Enviado por tania orsi vargas em 15/12/2009
Reeditado em 15/12/2009
Código do texto: T1980299
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.