MENSAGEM de formatura III

                                    MENSAGEM INICIAL

     PRIMEIRO ANO, TUDO ERA NOVIDADE, ESTRANHO. PESSOAS NOVAS FAZENDO PARTE DE NOSSA VIDA FORMAVAM UM GRUPO, UMA PARCERIA, UM MUNDO ÚNICO. TODOS COM O MESMO OBJETIVO.ALCANÇAR O TOPO. NÃO SERÁ O ÚLTIMO DEGRAU COM CERTEZA. PORQUE A SABEDORIA É INFINITA. ...BOM, JOVENS OU NÃO FICAMOS TODOS ANSIOSOS COM A ESCOLHA Á SEGUIR. ATÉ QUE A PRIMEIRA FASE PASSOU E SUSSESSIVAMENTE PASSARAM - SE OS ANOS E AMIZADES FORTICANDO EM UM LAÇO FAMILIAR COMO UMA SEGUNDA FAMILIA. O FUTURO QUE TANTO ALMEJAMOS AGORA ACONTECE. QUE MARAVILHA! É A NOSSA FORMATURA. SENTIREMOS SAUDADE DE TUDO E DE TODOS. ATÉ DAQUELE ENORME CORREDOR ONDE APRESSADOS, EMPOLGADOS CORRÍAMOS FELIZES PARA A NOSSA SALA DE AULA. UM MOMENTO DE SABEDORIA NOS AGUARDAVA...

                                         JURAMENTO

     PERANTE DEUS JURAMOS QUE APARTIR DE HOJE HONRAREMOS TUDO QUE APRENDEMOS DURANTE TODO ESSE TEMPO TÃO BATALHADOR. É NOSSO DEVER DE .......... QUE CUMPRIREMOS A NOSSA MISSÃO, O NOSSO OFÍCIO COM DIGNIDADE SEM DEIXAR QUE MANCHAS OBSCURAS OFUSQUEM O QUE TEMOS DE MELHOR. A HUMILDADE, A DIGNIDADE PARA QUE O NOSSO BRILHO CONTINUE REFLETINDO EM NOSSAS VIDAS. PROMETEMOS QUE A GANÂNCIA NÃO FARÁ PARTE DO NOSSO DESTINO TRABALHANDO PARA O BEM DA HUMANIDADE. MAS, SEM DEIXAR JAMAIS DE ACEITAR DESAFIOS E LUTAR PARA O NOSSO CRESCIMENTO PROFISSIONAL E TAMBÉM HUMANO. ESSE É O NOSSO JURAMENTO.

                            MENSAGEM DO PARANINFO

     AGORA, DEPOIS DE TANTA LUTA E PERSISTÊNCIA. TEM QUE CONTINUAR A SEREM FORTES. LUTANDO COMO SEMPRE FIZERAM TODOS ESSES ANOS. PROCURE RENOVAR, CONFIE NO QUE APRENDEU. MUDE SE FOR O CASO, MAS SEMPRE PARA O MELHOR. DIGA SIM, SIM EU SOU CAPAZ DE CONTINUAR. AINDA NÃO ACABOU...HÁ UM GRANDE CAMINHO Á SEGUIR.SAIBAM QUE A CERTEZA CAMINHA AO ENCONTRO DA SUA FELICIDADE.

                                     MENSAGEM FINAL

     NÃO FOI FÁCIL. MUITAS LÁGRIMAS FORAM DERRAMADAS. VONTADE DE JOGAR TUDO PARA O ALTO, DE CHUTAR O PAU DA BARRACA. MAS NÃO, A VONTADE DE PROSSEGUIR FOI MAIOR. ENTÃO UMA FORÇA DIVINA SURGIU, A ESPERANÇA NASCEU E INVADIU OS CORAÇÕES DE CADA UM. SEGUIRAM UM CAMINHO, UMA RETA, EM BUSCA DO DESEJO, DO SONHO. AS PEDRAS QUE BARRAVAM O CAMINHO FORAM ENFRENTADAS COM GARRAS DE VENCEDOR. ALGUNS DESISTIRAM NO MEIO DO CAMINHO, OUTROS FIRMARAM OS PÉS E FORAM SUBINDO DEGRAU POR DEGRAU E O ESFORÇO VALEU Á PENA. A VITÓRIA CHEGOU. OS OLHOS SORRIEM, AS FACES BRILHAM E OS LÁBIOS FORMAM SORRISOS ESPONTÂNEOS, VERDADEIROS. AGORA MAIS ESTRELAS GANHAM OS CÉUS...

                                   AGRADECIMENTO.

     LUTAMOS SIM E MUITO, MAS NADA SERIA POSSÍVEL SE NÃO FOSSE A MAO DE DEUS ABENÇOADA NOS GUIANDO SEMPRE. E NOSSOS PAIS, FAMILIA QUE EM SUAS ORAÇOES PEDIA Á DEUS QUE NOS DESSE FORÇA PARA CONTINUAR. OS NOSSOS AMIGOS SEMPRE PRESENTES, APOIANDO CADA DIA, CADA MOMENTO DIFÍCIL. Á TODOS OS COLEGAS QUE FORMARAM UMA GRANDE EQUIPE JUNTAMENTE COM PROFESSORES, DIRETORES, AUXILIARES QUE DE ALGUMA MANEIRA CONTRIBUÍRAM PARA ESSE MOMENTO TÃO MARAVILHOSO, TÃO ESPECIAL. AGRADECEMOS DE CORAÇÃO. MUITO OBRIGADA A´TODOS.. 
18/12/09


RECOMENDO  que leiam o meu POÉMATA POLISSÍLABES( para a divulgação)  ou crie um e me mande por e-mail ou publique.
http://www.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=4306896

 

Marli Caldeira Melris
Enviado por Marli Caldeira Melris em 18/12/2009
Reeditado em 24/05/2013
Código do texto: T1984164
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.