Por que eu não disse Feliz Natal?

Após receber alguns e-mails de amigos perguntando-me o motivo de eu não ter escrito sobre o Natal em meu Recanto, decidi escrever o texto abaixo.

Não falei sobre o Natal porque sei que tal data é meramente comercial e comemorar o aniversário de Cristo em 25 de Dezembro é tão débil quanto alegar que Ele morreu aos 33 anos quando nada comprova tais datas ou números.

Não espalhei sorrisos natalinos por achar, no mínimo, hipocrisia, dedicarmos apenas um dia do ano a realizar pequenos sonhos alheios ou distribuir presentes para crianças carentes.

É nessa data que consigo enxergar o quanto somos covarde.

É nessa data que vejo a nossa impotência em resolver os problemas que não nos dizem respeito mesmo que no fundo eles sejam sim de nossa responsabilidade.

Então caros amigos, desejo a todos que me criticaram por expor tal ponto de vista, um pouco mais de coerência entre atos e palavras.

Desejo que todos nós sejamos menos indiferentes durante o ano que se iniciou há poucos dias.

Que não esperemos mais 342 dias para distribuir compaixão e altruísmo.

E se o ano não for tão bom como você gostaria que fosse, não se alarde.

Haverão ainda alguns 25 de Dezembro para você se sentir mais humano do que é e dormir o sono dos justos.

O resto do ano, ignore-se.

Rafael Estevan
Enviado por Rafael Estevan em 17/01/2010
Código do texto: T2034932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.