A F I D E L I D A D E - ( primeira parte)

Quero deixar, hoje, neste grandioso Recanto, comentários com respeito‘a vida Matrimonial no supra importante campo da FIDELIDADE.

Quando duas pessoas , homem e mulher, se encontram e, descobrem que se atraem , se enamoram, noivam e casam, após meses ou anos, não importa o tempo. Um processo imenso se desencadeia desde o primeiro olhar. Após certo tempo ficam noivos e resolvem casarem-se no civil e no religioso, para, realmente, selar aquela “sociedade” muito séria, cheia de compromissos a cumprir, cada um na sua missão, até que a morte os separe. Quando chegam ao Sacramento do Matrimônio, sim, é ato muito sagrado, selado pela Lei dos Homens e, reconhecido pela Lei de Deus, o nosso Criador. No cartório assinam perante várias testemunhas o “contrato bilateral” que contém todos os direitos e deveres de cada um dos nubentes. Depois, no ato religioso, onde Deus está presente, pois Ele instituiu esse ato maravilhoso, esperando contar com o homem e a mulher, para colocar no Seu mundo, tantas criaturas, sem limites de quantidade.

Durante o Sacramento do Matrimônio, fica consumado tudo, diante de Deus e de uma comunidade inteira , que fora convidada a participar desse momento tão inesquecível. E, no ato matrimonial, tem o momento onde, homem e mulher repetem um sério juramento : “ Eu fulano de tal, te recebo fulana por minha esposa e, te prometo ser fiel todos os dias da minha vida, amando-te e respeitando-te, todos os momentos da tua vida”. Em seguida, a mulher repete o mesmo juramento, para o homem. Neste juramento de ambos, a Fidelidade se torna ampla, imensa, ajustando-se a todos os momentos que serão vividos a dois; depois com a chegada dos filhos a três, a quatro... Quando se pergunta a alguém “ você é fiel ao seu esposo, a sua esposa? A resposta é sim, sempre relacionada com o adultério. O adultério, depois do juramento feito diante da lei dos homens e diante das leis de Deus, não deve existir nem em pensamento, ele não deve acontecer nunca na vida dos casais cristãos e fiéis a Deus, o Criador de Tudo.

A Fidelidade que Deus espera dos seus filhos é de caráter geral, é a responsável pela nossa salvação, pelo nosso encontro com o Pai, um dia, na Eternidade e, para isso, nossa vida tem que ser toda fidelidade. O homem, por exemplo :- Quais são as obrigações de fidelidade que ele assume ao se fazer esposo da mulher amada, para juntos constituírem uma Família ??? - Deve ser uma pessoa verdadeira, humilde, trabalhador, honesto, cumpridor dos seus deveres no lar, no trabalho . Ser, verdadeiramente aquele que provê o lar de tudo o que ele necessita; deve ser esposo preocupado com o futuro da família, não assumindo compromissos financeiros acima das suas possibilidades, para que o lar não venha sofrer suas influências negativas. Cooperar com a esposa no lar, principalmente se ela trabalha fora, colaborando com a renda familiar. Ele deve ser carinhoso, compreensivo e bom, nas várias situações difíceis que surgem durante a caminhada. Respeitar sempre a sua esposa, procurando colaborar com o aumento do amor que os uniu. A Fidelidade não se reporta somente ‘a traição sexual mas, sob todos os aspectos que fazem do ato matrimonial a união perfeita de dois seres de sexo diferentes, prontos para cumprirem com a vida de cada um, amando-se e sendo reais nas suas palavras, sem mentiras e prontos para cumprirem o que prometem e, trazerem ao mundo aqueles que os representarão no futuro. ( CONTINUA)

Bene – ( b.g.j ) – DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! - 20/01/2010