Coisas para se pensar antes de partir em busca de mais uma busca.

É fato que não podemos prever a vida, devemos tentar eliminar os sentimentos antecipados. pois existem momentos nos quais não devemos deixar a nossa razão desenhar os mundos que estão por vir, momentos onde o melhor caminho é pedir licença para mente e aprender a deixar os sentidos nos mostrarem o que é real, já que não há vida sem sentidos, aprenderemos então a experimentar para sentir.

Devemos buscar uma mudança em nós para que possamos desfrutar de um dia em que os olhos desenham livres de comparação, o paladar saboreia livre de memórias, o olfato sinta algo que não precise descrever e o coração pulse sem precisar se conter.

Falo de um dia onde voltamos a nos sentir crianças e como elas, sorrimos sem justificativas e esse sorriso faz qualquer um automaticamente sorrir também, simplesmente porque a felicidade é divinamente contagiante e não se é feliz se não for pelos olhos de uma criança.

Por muitas razões e por muitas vezes ainda partiremos buscando a conquista de novas “terras”, mesmo sem saber muitas vezes nem o por quê dessa insistente busca por mais, mas iremos buscar.

É preciso saber no entanto que corremos o risco de perder algumas coisas, pois a conquista às vezes exige perdas, como em um jogo de xadrez é impossível vencer intacto, às vezes pequenas, às vezes não, mas ás perdas são inevitáveis, sendo assim tentemos então não sofrer pelo egoísmo que há em nós, lembrar-se sempre o motivo de sua busca que se não valer a pena, deve não acontecer, ou seja, não parta.

Caso contrário, respire fundo acredite no melhor e isso lhe confortara as perdas, ainda que algumas sejam impossíveis de serem confortadas.

Não se esqueça de sua fé, você muitas vezes não tem idéia do poder que ela tem, use-a com o coração ela pode mover montanhas, imagine o poder que exerce sobre seu futuro. Acredite! Acredite no que é bom, acredita na capacidade que o mundo tem de ajudar as coisas boas acontecerem. Acredite em Deus!

Teu coração domina sua razão, não tenha dúvida disto, portanto é importante escutá-lo e como em uma reunião definir os passos da vida juntos, nós, nosso coração e nossa razão. É preciso que haja sincronia chamada refletida em serenidade, pois um dia entendemos que as decisões mais racionais de nossa vida foram emocionalmente criadas.

Que nossas pegadas sejam marcas de um caminho de sucesso,

Rafael Régis Somera