Ev. João 12,24-26 - " SE MORRER DARÁ MUITO FRUTO "

A palavra de Jesus é o grão de trigo que lançado ‘a terra , que nasce , cresce e dá muitos frutos. A palavra de Jesus é recebida por nós , em nosso coração, nasce , cresce e nos faz adultos conscientes e prontos a produzir muitos frutos na Seara do Senhor. Quando nos amadurecemos nas palavras de Deus, conseguimos coisas até inexplicáveis que só com Ele, conseguimos. E, mesmo amando muito a nós mesmos,( porque aquele que não se ama é amargo, egoísta e desprezível), conseguimos esquecer a nós mesmos e praticarmos ações tão altruístas, que só na ação do Espírito Santo é possível. E´ isso o que Jesus quer nos dizer quando fala ;- “Aquele que se despreza a si mesmo, neste mundo, assegura para si a vida eterna” Como instrumentos de Deus, conseguimos amar o próximo mais do que a nos mesmos, como Jesus fez, dando a própria vida para nos salvar- S. João, em sua primeira carta nos fala : “Aquele que diz que ama a Deus, que não vê e, não ama o seu irmão que vê, é um mentiroso. Se alguém tiver bens neste mundo e ver seu irmão passando necessidades e lhe fecha as entranhas, como habitará nele o amor de Deus?”

Precisamos orar muito ao Pai, para que nos conceda o Dom do entendimento, do discernimento, para que sempre O compreendamos, através do Seu Espírito Santo, as mensagens que Ele nos envia, constantemente, solicitando a nossa participação no Seu plano de salvação. João nos fala, também :- “- Quem, confessa que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele e ele em Deus.” Que bom, que graça, quando entendemos todo esse mistério na relação de Deus com a humanidade inteira, sem dúvidas, sem questionamentos. Que muito bom , quando o Espírito de Deus nos aquece com seu amor, repousando no nosso coração, porque O aceitamos , esquecendo-nos de nos mesmos e atendendo o nosso irmão que tanto está precisando de algo e, de algumas palavras com esse amor, sendo atencioso e o ouvindo em seus lamentos e dúvidas.

A cada gesto desses, somos admirados pelo Senhor. Ainda mais no mundo complicado e injusto, que vivemos hoje, onde o mal prolifera e alastra-se em todas as camadas sociais, sem distinção; transformando e transtornando gente; corrompendo e tornando-as indignas e, por isso, infelizes , porque, Deus, quando nos criou, o Seu Plano era de que fossemos íntegros, felizes imortais; dentro de um Paraíso . Porém, o pecado entrou no mundo e nos fere, nos mata para Deus, quando nos afastamos do Seu Amor e da sua Graça, embora Ele continue sempre nos amando, aguardando, minuto a minuto, que consigamos reencontrar o Seu caminho, o caminho da felicidade verdadeira.

Por isso, " Felizes os mansos e humildes de coração, porque deles é o Reino do Céu" , disse Jesus no Seu Sermão da Montanha.- Reflitamos neste dia , como estamos vivendo neste mundo que Deus nos deu.

DEUS É BOM!!! – DEUS É FIEL!!! Bene - (b.g.j.)- 04/02/2010