NÃO JUNTEIS PARA VÓS TESOUROS NA TERRA - Mt. 6, 19-27

A própria natureza humana induz o homem e a mulher, buscarem conquistas materiais, desde a necessidade para a sobrevivência física, como aquelas que nos trazem comodidade e conforto. Só que , como o caminhar da carruagem, a coisa foi mudando e o ser humano, dentro de um mercantilismo irrefreável, chega ao cume, usando os mais diversos e poderosos meios tão notados nos dias de hoje; nos veículos de publicidade, tão convincentes e tão avançados, por conta da tecnologia avançada. As pessoas são completamente manipuladas para as compras, através dos apelos que são inseridos dentro dos contextos – necessidade, conforto, satisfação e, acima de tudo ‘status social ”, invertendo comportamentos , alterando o interior dos indivíduos que, se sentem satisfeitos por pouco tempo, outros que chegam a conclusões de que foram enganados e, outros que chegam a uma terrível conclusão que vai ficar atrapalhado com outras dívida.

Muitos , não se satisfazendo com o que conseguem, lutam para ser “alguém’ teem tudo e, ficam insensíveis ‘as situações que os cercam , não se importando que, querendo subir, passam até por cima dos outros que lhes estão ‘a frente. Essas mudanças materiais vão diminuindo as características infusas por Deus em cada ser, com o Seu sopro de vida. Começam a viver só para conseguir algo mais, não importa a que preço ou consequência; através do seu trabalho, maiores e melhores condições financeiras porém, sem que essa situação, no meio de uma sociedade tão desigual , como a do nosso país, seja motivo de embrutecimento do seu coração, tornando-o extremamente alheio ao que acontece ‘a sua volta.

Por isso Jesus nos diz : “ Não ajunteis para vós tesouros na terra.” O tesouro que Jesus nos falas é aquele que nos torna frios, é aquele que O expulsa da nossa vida, aquele que nos cega e nos deixa surdos para os apelos de tantos que nada teem. Aquele tesouro que nos faz ficar orgulhosos e cheio de empáfia, tratando nossos semelhantes como pessoas insignificantes, por não possuírem casa própria, carro, bicicleta, emprego bom, sem diplomas, pessoas simples, enfim. Para Deus, as coisas não devem funcionar assim. Quem tem recursos e consegue usar a inteligência e Ter condições de estudar,, não pode ignorar , desrespeitar, aquele que, por Ter nascido numa família pobre, que não teve recursos para o encaminhar na vida. Todos somos iguais perante Deus e, disso prestaremos contas, sem dúvidas.

O que Jesus quer de nós, é que nos unamos e nos ajudemos mutuamente, para que todos vivam com a mesma dignidade, seja qual for a sua situação social. O dinheiro é muito bom mas...se ele conseguir empedrar o nosso coração, lembremos sempre de uma coisa : “ Certamente irá ocupar o lugar de Deus, e isto será, não tenham dúvidas, para nós, a pior coisa da vida. Pensem Bem

Bene - (b. g. j.) – DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! - 09/02/2010