Arruda - Será o primeiro?

Os poderes constituídos numa democracia devem trabalhar independentemente e de maneira harmônica, é o que diz a constituição de um país democrático, hoje, no dia de hoje o Brasil deu um exemplo claro de que há decência em seus homens distribuídos nos poderes do país, desta feita, devemos cada cidadão louvar e aplaudir as forças de mobilização, especialmente a OAB, e setores organizados da sociedade, que praticamente impôs ao Supremo Tribunal do Brasil, que resolvesse a questão do Sr. José Roberto Arruda, e este resolveu, decretou a prisão do bandido governador, Arruda. Fez seu papel o STF, atendeu os anseios do povo, que diante de tantas provas do envolvimento do Governador com corrupção,
já estava nos limites da sua paciência, e assim deve ser assim deve agir um povo que sabe o caminho que deve seguir, e as frutas podres que quer afastar de seu convívio e quando o quer.
E em tantas ocasiões tivemos a oportunidade de mudar os rumos do Brasil, e por falta de apoio de homens que nós mesmos colocamos no poder, nos limitamos a indignação e nos intimidamos para a ação.
Há tantas mazelas a serem a seu tempo resolvidas, que nos esquecemos que a enxurrada de lama, ainda tem muita coisa estranha boiando, com suas cuecas e meias, cheias de dólares, reais, rindo da nossa cara, enquanto elevam aos céus orações agradecendo estes bem-vindos “favores” , que temos certeza, o STF, saberá também restituir a seus verdadeiros donos.
Que a borracha da decência comece a apagar estas manchas dos destinos do Brasil.
Legados talvez do tempo da ditadura, onde manipulava-se os poderes para beneficiar este ou aquele, não pode e nem deve fazer parte do aprendizado de nossos filhos, estas práticas sujas que envergonham a nação.
Rui Barbosa disse:
”De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça.
De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude,  a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”
Isso o grande jurista citou há muitos anos, e há várias gerações esperamos pelo momento de trazer a tona não a mesma frase de Rui Barbosa, mas o vento que poderá varrer de uma vez por todas o oposto da decência, a contra mão do que é ser honesto, e nem que seja com a faca entre os dentes dizer: Este país tem pessoas decentes como legítimos donos, nós.



xxeasxx

Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 12/02/2010
Reeditado em 28/07/2010
Código do texto: T2083562
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.