DE DEDO EM RISTE

Vocês já repararam que é muito mais fácil apontar o dedo para o outro do que para nós mesmos?

O dedo em riste apontando para algo ou alguém é muito fácil. já quando o apontamos para nós mesmos sentimos certo desconforto como se não fosse essa a sua posição natural.

Qualquer ginasta sabe que precisamos treinar justamente aquelas posições que nos parecem mais difíceis o que reverterá em nosso próprio benefício..

Todas as vezes que criticamos estamos mentalmente apontando os defeitos, as falhas, as fraquezas, a incompetência de alguém, mas, nada podemos fazer para mudar o outro.

Ele só mudará quando quiser, tentar e conseguir, o que é difícil e está completamente fora de nossa alçada.

Já, nossas próprias imperfeições só nós, e mais ninguém, poderemos superar.

Apontar o dedo para o outro nos dá, (por que não dizer?) certo prazer, mostramos que reconhecemos o erro, não concordamos com ele e não precisamos fazer nada para resolver porque não é responsabilidade nossa.

Apontar para si mesmo é desconfortável porque reconhecemos nossas próprias falhas, que, estas sim, só nós podemos corrigir, mas isto implica em esforço, paciência e determinação.

E então?

É claro que vamos continuar na posição mais confortável, apontando o outro, até o dia em que compreendermos que esse caminho não leva a lugar nenhum.

Maith
Enviado por Maith em 14/02/2010
Código do texto: T2087252