Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O coração tem a mesma raiz da coragem.

Decidir uma mudança correta de vida é respeitar o seu desejo e sonhos em primeiro lugar, tudo está no seu arquivo de memória, veja o que é necessário mudar em primeira mão.

Quando você decide, lá no seu cérebro começa a procurar no arquivo de memória os prós e contras. Portanto, não tenha medo em seguir frente, lembrando sempre que você é o autor principal nessa história, jamais tome uma decisão pensando nos outros isso não é egoísmo. Se for necessário escrever suas mais importantes decisões de mudanças, faça isso.

Tomar uma decisão em mudar é ter consciência sobre os acertos e erros. Todos nós temos desejos, mas o importante é entender que os desejos mais saudáveis são aqueles que estão ao alcance dos nossos dedos.Troque idéias com pessoas experientes, isso poderá ajudá-lo.

Um desejo de mudança bem planejado pode virar um alvo; um alvo bem trabalhado pode se tornar uma concretização; um conjunto de concretizações forma o seu destino. O primeiro passo, portanto, é reeducar a mente.

Ninguém conduz a vida sob a ameaça do medo, uma pessoa que vive com medo torna-se insegura. Mas sentir medo não é de todo ruim, pois ele (o medo) nos prepara para as dificuldades.

Você já parou  para pensar o quanto que na infância nós ouvimos vários alertas para tomar cuidado? , isso porque nossos pais e as pessoas adultas achavam que não tínhamos capacidade de fazer certas coisas que pensávamos que tinha, e isso foi criando medo em nós.

Todos nós estamos aptos a uma vida prospera. A questão é que o medo torna as metas mais difícieis e confusas. Pensar de maneira errada traz medo, controlar nosso vocabulário é uns dos caminhos.

Se falar frases como "eu não consigo" ou "eu não posso", seu subconsciente acreditara no que estará ouvindo e registrara "sou fraco e incompetente". Recuse-se a viver com medo para não se tornar impotente diante a vida.

É bem verdade que é impossível fugir do medo, mas ele não pode apresentar-se como algo que dificulta qualquer crescimento seu. Para pensar de uma maneira positivo requer prática.

A raiva, ou a mágoa que sente por alguém, por exemplo, indica que ela está atingindo sua força interior. Lembre que você é responsável por sua vida e isto significa que jamais deve culpar os outros por seus fracassos.

Deixe de ser vítima, lembrando sempre que o medo impede qualquer pessoa de criar, inovar e arriscar. Não desvie do seu propósito, mesmo com a advertência negativa de outras pessoas; supere suas culpas e mantenha-se com a mente aberta.

A cada dia, mostre-se mais aberto, expressando sem medo o que sente, disposto a modificar tudo que for necessário em sua vida. O medo, não nega o sofrimento, mas é possível enfrentá-lo.

Depois passe a criar e ousar mais, transformando seus desejos em realizações. Use sua energia vital para incendiar seu coração para as mudanças. O coração tem a mesma raiz da coragem.

3/08/2006

SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 06/08/2006
Reeditado em 09/01/2011
Código do texto: T210252
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
912 textos (289937 leituras)
25 e-livros (11513 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 19:57)
SBernardelli