O PODER DA PALAVRA ESCRITA ...

São muitos escritores, muitos leitores, muita gente que escreve e muita gente que lê (um texto de quem escreve)...

Os textos (de quem escreve) estão disponíveis a toda e qualquer pessoa que queira ler... Isso se chama democracia. Além de espaços como este, existem infinitos locais onde seria possível encontrar alguma palavra escrita, alguma mensagem...

Nós, seres humanos, somos por natureza influenciados e influenciáveis – Não haveria como negar esse aspecto...

O marketing publicitário e comercial, especialmente a mídia na tevê, tem se aproveitado dessa característica, que deixa nossa espécie vulnerável ao poder da palavra escrita que exerce muita influência...

Existem inúmeros meios (instrumentos) através de que é possível comunicar nossa mensagem; Mas, a PALAVRA ESCRITA continua sendo um instrumento poderoso e, isso nos faz pensar na importância de cultivarmos crédito junto à opinião pública, com objetivo da palavra escrita continuar tendo um excelente poder de comunicação...

Considerando esse aspecto, devemos ser conscientes que, mais importante que exercer influência sobre outras pessoas, é olhar na mesma direção, andarmos juntos em busca de uma sociedade menos desumana, em busca de ajudar a cultivar uma melhor geração que garanta aos nossos descendentes, uma vida melhor...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/02/2010
Código do texto: T2105372
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.