A CURA DOS DOIS CEGOS - Ev. Mat , 9,27-31

A CURA DOS DOIS CEGOS - - Ev. Mat.9,27-31

Jesus passou , os seus três anos de vida pública, pregando o Reino do Pai, operando milagres em benefício daquele povo que muito sofria, por pertencer a uma classe desprivilegiada, muito pobre e excluída, por isso, do convívio e costumes dos escribas e fariseus, todos descendentes do povo que , Moisés, enviado por Deus, libertou da escravidão que viviam no Egito há 400 anos, para levá-los ‘a Terra Prometida e, que acabaram, depois de tantas alianças propostas pelo próprio Deus, vivendo como pagãos. Por isso Jesus veio, como extremo recurso para salvar aquele povo de cabeça dura. E, nas suas andanças, Jesus , não foi aceito no meio daquela gente, que até hoje espera pelo Messias, pelo Saklvador, porque achavam que Ele seria um grande e poderoso homem. Que chegaria montado em um belo cavalo e, que seria para eles o Salvador que Javé havia prometido aos seus antepassados, os quais já viviam dentro de esquemas cheios de leis, mais de 5000, que impunham aos pobres , que não podiam fazer parte dos seus convívios com os ricos senhores e doutores das leis, que os massacravam. Eram desprezados e não eram dignos de Ter algum contato com eles.

Um dia, Jesus passava pelas ruas e, em determinado momento passa por dois cegos, que ouvem falas que Jesus estava passando e, gritam , desesperados, procurando chamar-lhe a atenção. Jesus chega até eles e pergunta-lhes:- “ Que quereis que vos faça? “ Que enxerguemos , Senhor ! Tem piedade de nós, gritam desesperados. Jesus coloca os dedos em seus olhos e diz “ : - Então vejam ! E, ficaram, ambos, curados. Saíram gritando e glorificando a Deus, pela graça recebida, por toda aquela região. Daí, Jesus , com Suas pregações e o o Seu grande amor por todos, começa a mudar a vida de muita gente que passou a segui - lO , como discípulos , passando da apatia que os dominava, para a certeza em suas esperanças revividas por aquele Homem que lhes falava ao coração e lhes trazia a alegria do Senhor. Abriu-lhes os olhos para a realidade das promessas feitas por Deus aos seus antepassados , que começavam a cumprirem-se ali, em cada encontro com Jesus.

Abriu os olhos a todos que a Ele se achegaram, os olhos do coração, os olhos do amor, os olhos da decência , os olhos da bondade, os olhos da partilha, os olhos do perdão ... da mesma forma que fez aos olhos dos cegos. O povo que O ouvia foi crescendo, crescendo, que mesmo que Ele tivesse sido crucificado, todos assumiram o seu lugar na Sua vida e, passado todo aquele tempo da missão de Jesus, todos enxergaram, limpidamente, com exceção do povo judeu, que foi o responsável pela Sua morte. E... que até hoje espera o Messias que já veio e chama-se Jesus Cristo. e, por isso que Jesus deixou para nós o Espírito Santo, a terceira Pessoa da SS. Trindade, para que continuasse a Sua missão em nosso meio, guiando-nos e livrando-nos de todo o mal que queiram nos atingir. É bom que estejamos sempre de olhos e coração abertos para com os Seus encontros.

Bene ( b. g. j. ) - DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! - 25/02/2010