Antes de julgar os passos alheios... Mergulhemos dentro de nós. Só assim, apreenderemos que os homens mais virtuosos também tiveram seus momentos de fraquezas e perceberam os seus pés chegarem próximos de serem engolidos pelo abismo que eles mesmos procuraram na estrada que acreditavam ser a mais fácil.
Quando a nossa mente estiver cansada e observar que não está conseguindo suportar a marcha. Busquemos o brilho na fonte que habita em nós. Se formos sábios... Veremos que mesmo a LUZ que está escondida por trás dos lamaçais mais obscuros é capaz de ressurgir límpida, pura e pronta para adubar as novas sementes que a vida tem a oferecer. E que muitas vezes deixamos para trás enquanto perdíamos o nosso estimado tempo observando o tesouro que jamais pertencerá ao nosso castelo.
Os caminhos mais preciosos são aqueles que conseguimos descobrir por conta própria.
O tesouro mais valioso é aquele que é plantado todas as manhãs por nossas mãos.
A fina flor mais esplendorosa é aquela que foi semeada, vigiada, amada e recebeu o suor que escorre da nossa infinita essência.
Julgar?
Invejar?
Caluniar?
Pra quê?
Somos donos do nosso Ser.
A nossa árvore tem raízes profundas e seguras... Cuidemos dela todas as manhãs.
Naveguemos no nosso próprio mar e só assim seremos capazes de ouvir e compreender a voz divina nos transportando ao paraíso que DEUS nos presenteou aqui na TERRA.

 
Didinha Albuquerque
Enviado por Didinha Albuquerque em 27/02/2010
Reeditado em 05/04/2020
Código do texto: T2110008
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.