NÃO SABEIS O DIA NEM A HORA - NOS DIZ JESUS !!!

Jesus, em forma de parábolas, nos deixou muitos avisos sobre a VIDA NOVA e a MORTE do velho homem que, arraigado pelo pecado, afastou-se dos ensinamentos divinos deixados pelo Pai para nos salvarmos e alcançarmos a vida eterna. Custou-lhe a própria vida, segundo o Plano Salvífico do Pai, que o enviou a fim de salvar a todos nós, suas criaturas, que naquela época, como agora, estavam distanciando-se de todos os caminhos indicados por Ele. “Não sabeis o dia nem a hora que o ladrão vem para assaltar a sua casa”. Assim expressou-se Jesus, para que todos daqueles dias, até hoje, os dos nossos dias, que é preciso vigiar sempre.

Vigiar o que ? direis . Estar sempre atento em todos os momentos até o último dia da nossa vida. Não sabemos quando ele chegará e, por isso é preciso toda a nossa fidelidade ao nosso Pai Deus. Tão maravilhoso, pelo amor que dedica a cada um de nós seus filhos. Embora dando-nos toda a liberdade de ação, deixou-nos livres para pensar, falar e agir, de acordo com a nossa consciência .E, no entanto, nestes dias que vivemos, os homens e mulheres estão de coração embrutecido, em virtude de levarmos uma vida , por demais material.

Com a materialização de tudo nesta terra, fomos nos afastando das retas traçadas por Jesus, através dos seus conselhos nos sermões, que sempre procurou fazer para aquele povo (e o de hoje) . Ficaram para nós os Evangelhos que nos confirmam os fatos, onde Mateus, Marcos, Lucas e João e as cartas de Paulo de Pedro e outras, todas nos confirmando, num testemunho verdadeiro e cheio de amor, pois viveram intensamente e morreram pelas verdades pregadas e vividas por Jesus. No evangelho de Lucas 12,35-40, ele nos conta o que Jesus falou sobre a necessidade de estarmos sempre vigilantes, e fiéis , pois não sabemos o dia nem a hora da nossa partida .

“Tende cingidos os rins e acesas as lamparinas. Sede semelhantes aos que aguardaram o Senhor , que está para voltar das núpcias, a fim de lhe abrir a porta logo que chegue e bata. Felizes os servidores que à chegada , o Senhor os encontrar vigiando, acordados. Em verdade vos digo: Ele se cingirá e os fará sentarem-se à mesa e os servirá , mesmo que chegue pela meia noite, ou ao cantar do galo; se os encontrar vigilantes, felizes deles . Compreendei bem : “Se o dono da casa tivesse sabido a que horas havia de vir o ladrão, não o teria deixado arrombar a casa .

Estai, pois, preparados vós também, porque a hora em que nem pensais, VIRÁ O FILHO DO HOMEM. É tempo de muita introspecção e muita ação, para que não nos desviemos do caminho apertado que nos leva a Deus. Os caminhos muito fáceis não nos levam aos bons lugares, assim é a nossa vida , entre risos e lágrimas, momentos de dores e momentos sem dores é, dessa somatória de mais e de menos, que conseguimos ser felizes, porque teremos condições de sermos humildes e nunca nos afastarmos das verdades do nosso irmão maior JESUS CRISTO. AMÉM.

Bene – ( b. g. j. ) – DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! 02/03/2010