PARABÉNS 'AS MULHERES NESTE SEU DIA E, SEMPRE...

Quando Deus criou o homem e a mulher (Gênesis), os criou como complemento recíproco, um seria a extensão do outro.

Por isso, são diferentes física e psicologicamente. São diferentes em tudo, menos no supremo sentimento que é o amor, que os une e os transforma em um só e, os identifica como a maior criação do Pai Criador. São criaturas com diferentes habilidades porém, com ampla capacidade para executarem os serviços , os trabalhos e estudos à mesma altura de entendimento e inteligência. São perfeitamente iguais como criação. Porém, por muitos e muitos anos, até estes dias, a mulher ocupou com muita galhardia e humildade , o seu lugar designado para comandar o tipo de família dos tempos passados. Aceitou a “superioridade” do marido, segundo àqueles costumes de então e, tudo funcionava perfeitamente bem. A hierarquia familiar existia e era respeitada por todos seus integrantes; cada um cumpria à risca o seu papel, pai, mãe e filhos. O pai trabalhava muito e era responsável pela manutenção da esposa e da prole que, na sua maioria era de quatro filhos pra cima. A mãe, aceitando a sua missão que o amor lhe indicou, cuidava do esposo e dos filhos com muita ternura e dedicação. Limpava a casa; cuidava da alimentação; lavava roupas. Não descuidava da saúde dos filhos e da educação em casa e na escola, para onde iam sempre de banho tomado e bem arrumados. Na chegada dos filhos da escola, inteirava-se de como tinha sido o dia deles, trocava-lhes as roupas de casa e ia verificar os cadernos e ajudá-los nas lições . Assim eram todos os dias.

À tardezinha o esposo chegava do trabalho e ela o recebia com as novidades sobre os filhos e ele a colocava a par do seu dia no trabalho. A mãe era aquela que cultivava nos filhos, através dos seus atos de amor, a educação que eles deveriam usar em casa e fora dela, em todos os lugares; o respeito a todos e, principalmente aos mais idosos e, cuidado de não falar nomes feios, em recinto nenhum. E, quando isso acontecia o castigo acontecia para os infratores.

Era a mãe que colocava os filhos ao colo e desde a sua infância falava-lhes de Deus, falava-lhes do que era errado, do que era certo, do que era o bem e do que era o mal. Sim, o cuidado na criação começava cedo. As crianças, por sua vez, cresciam respeitando os pais e acatando às suas ordens sem reclamar e sem contrariá-los e ofendê-los.. Os ensinamentos sobre a religião também eram ministrados pela mãe, que lhes falava de Deus e a sua bondade; contava a vida de Jesus, enfim, era a primeira catequista que procurava mostrar-lhes , desde cedo ,o caminho do bem e da verdade, acrescentando , sempre, que deveriam amar e respeitar a todas as pessoas com as quais tivessem amizade ou não.

Tudo caminhou assim até 1950 mais ou menos e, com a chegada da televisão ao Brasil, em 1952 em preto e branco e em 1960 a cores, as coisas começaram a ter mudanças, no início pequenas e com o decorrer do tempo as mudanças tomaram corpo e foram substituindo tudo o que era certo pelo errado, tudo o que era bom para o mau. As crianças que recebiam as informações no lar e na escola, começaram a ter as informações (e formações) da televisão, que acabaram tomando todo o espaço da parte intima dos lares ; ditando normas, modas e tipos de comportamentos, até então vistos como costumes causadores de grandes problemas de relacionamento nas famílias. E, com a rápida evolução da tecnologia nestes últimos anos, com o advento do computador, aí tudo foi mudando rapidamente , levando às famílias grandes problemas de relacionamento entre os seus membros , devido aos novos enfoques que foram surgindo para as crianças e adolescentes e adultos tornando-os os principais atingidos por toda a distorção acontecida nos seus costumes.

Com tudo isso as mudanças também foram atingindo toda a estrutura do nosso país, gerando uma discrepância muito grande no poder aquisitivo das pessoas, que procuraram adaptar-se à situação, ficando muito difícil para todos, principalmente para os homens que eram os mantenedores únicos dos lares que, não mais conseguiam assumir os gastos gerados a cada mês. Diante de tal situação as mulheres começaram a se atirar nos trabalhos fora de casa. Partiram para a luta, desde os serviços de produção, como na educação e também, os mais altos cargos em empresas que aceitaram, rapidamente, aquela mão de obra que era muito prometedora e mais barata. Sim, até hoje vemos tal discrepância entre salários de homens e mulheres, nos mesmos cargos das empresas. E, a mudança veio para ficar, porque o encarecimento de tudo, colabora, até hoje, com a mudança ocorrida nos lares, realmente uma maioria dos homens não pode mais manter os lares só com o seu trabalho. E, a mulher, muito inteligente arregaçou as mangas e domina grande parte do mercado, muitas desdobrando-se, em vista de ter que continuar com os compromissos de seus lares, cuidando dos filhos, cozinhando à noite para o dia seguinte, conferindo a vida das crianças na escola, ajudando-as nos trabalhos, lavando roupas e, estar no dia seguinte na hora certa no seu trabalho.

E o esposo ? Muitos abraçaram a situação e procuram dividir com as esposas, os compromissos do lar, cozinham, lavam, passam e agradecem à esposa e agradecem a Deus poderem manter os seus lares com dignidade e com o mesmo amor que os estruturou. Porém, uma grande maioria não teve o mesmo comportamento. O esposo continua no mesmo rítmo antes de toda a mudança, antes da sua esposa trabalhar. Com isso essas esposas vivem aos sobressaltos a nova situação, dedicando-se inteiramente à família porém, sofrendo desgastes físicos e psicológicos que vêm complicar a vida do lar, envolvendo os filhos em todos os seus problemas. Uma grande maioria de casais, já não cria mais os filhos porque o trabalho lhes consome o tempo. Hoje as crianças desde pequeninas vão para as creches antes da sete horas da manhã e só saem às cinco e seis horas da tarde. Quando ficam com mais idade começam o curso fundamental num período e depois ficam com empregadas, com tios ou avós. A presença dos pais, cada vez mais fica distante, só vêem os filhos à noite. Todos nós nascemos de pai e mãe e sabemos a falta que eles fazem durante o crescimento dos filhos.

Daí eu pergunto: porque a juventude está passando por profundos problemas de comportamento e desencaminhamento do Bem, e completamente envolvidos pelo Mal. Está faltando algo que nada nem ninguém substitui, o amor vivido no dia a dia junto ao papai e à mamãe, conforme o plano instituído pelo Criador “ : -“Homem e Mulher se unirão e serão uma só carne” . “ “ os seus filhos serão como rebentos de oliveiras em volta da sua mesa” . Que pena, os tempos atuais devem deixar o nosso Deus bem triste e decepcionado com os seus filhos, com tanta coisa errada e tanto desprezo que lhe é dado.quando a imprensa publica em todos os seus veículos, o sofrimento de muitas mulheres que são vitimas de maus tratos e até pelos próprios maridos e filhos. E, atualmente,é comum vermos na TV e Jornais esposos covardes,que abusam e batem na esposa,chegando a torturá-las e matá-las, como se fossem culpadas dos seus fracassos nas bebidas e nas drogas que ingerem. Até quando o nosso país e o mundo vão ser palcos de tranta coisa absurda que acontece????

Bene -08/03/2011 - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!!

E, TUDO ESTÁ VENDO