Desapego material, espaço para o novo!

Hoje uma pessoa amiga me disse que devemos doar o que temos em excesso...não devemos carregar peso.

Não chegamos ao mundo sem nada? Para que acumularmos coisas se não vamos levá-las para lugar algum? A certeza que temos é que iremos um dia partir daqui. Por este motivo, aprendi que devemos ficar só com o mínimo necessário...para sobrevivência, no dia a dia.

Deu-me o exemplo de que quando conheceu seu companheiro, foram passar uns dias num outro país. De férias, hospedados numa cabana, com apenas o básico.

Lá, ficaram mais tempo que o programado...pois se amavam e era o que bastava.

Percebeu que tinham poucos bens materiais, não precisavam de mais nada além e eram muito felizes, um com o outro.

Então, sempre que pode, ela diz isto para outras pessoas...

Seja leve... à medida que você se desapega dos bens materiais, à medida que você os libera... você cria mais espaços (e tempo) para a sua felicidade.

Cria espaço para chegarem coisas novas, sentimentos, pessoas...o que tiver que chegar de bom na sua vida...o novo!

Esta mensagem achei muito interessante... ela serve para todos e o resultado pode ajudar muito a quem nada tem ou que receberá algo "novo", para melhor uso, em sua vida.

Todos ganham, com o despego material.

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 09/03/2010
Código do texto: T2129867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.