CASOS E . . . MAIS CASOS

Sempre existiram os contadores de casos, contadores de histórias, sob todos os aspctos, sob todos os seus efeitos, quando das ocorrências, em todos os setores, em todas as fases da vida das pessoas. Ocorrem casos de todos os tipos de acontecimentos : alguns com efeitos bons, tranquilos, que fazem os participantes se sentirem felizes, pelos efeitos obtidos do seu acontecido. Mas, muito mais ocorrem no sentido contrário, isto é... com efeitos de sofrimentos, de decepções , de contradições, de pura maldade. Esses, aparecem numa proporção bem maior. Se observarmos os tantos casos noticiados nos orgãos de divulgação, se olharmos em torno dos locais em que vivemos, nas famílias que conhecemos, também encontramos muitas coisas que trazem consigo as decepções e tantas outras consequências e, até nas nossa famílias podem acontecer momentos difíceis, complicados, devido ao número elevado de componentes, somos todos diferentes uns dos outros.

Sim, se observarmos a nossa vida e analisarmos o seu transcorrer, vamos chegar ‘as conclusões citadas. Neste nosso tempo na Terra, existem aqueles que querem e lutam para serem felizes, sem prejuízo para outras pessoas. É impossível ser feliz pela infelicidade do outro, prejudicando-o, pensam assim, aqueles tementes aos resultados das atitudes maldosas . preferem até perder, do que atingir o outro com atos maldosos. Esses são os que procuram cumprir com os compromissos citados por Jesus, que só procuram fazer o bem. Mas, infelizmente, uma boa porcentagem de pessoas, das quais nos acercamos todos os dias, que vivem de maneira incondicional com as Leis que nos regem no lugar em que vivemos, qualquer País, Estado, qualquer cidade, qualquer vila. Vivem sempre desabafando a sua índole má, atuando sem pena e, atingindo toda uma população indefesa, devido ‘as negligências nas leis, que favorecem os crimes.

Na rua, dentro do lar, em espaços especiais, num salão de festa, em meio a um churrasco em dia de aniversário, não existe, hoje, lugar seguro, onde menos se espera, a desgraça aparece e cumpre a sua parte, já acontece assaltos e assassinatos até dentro de Igrejas... Nunca acreditava que chegaríamos neste ponto mas... está acontecendo. Muitos Jornais da Televisão mostram ao vivo ocorrências absurdas que acontecem todos os dias . Não podemos nem comparar esses homens aos animais, pois certamente os animais se sentiriam ofendidos, eles vivem desde que foram criados, cuidando das suas crias e, caçando outros para se alimentarem, desde que o mundo foi criado. Mas os homens, que se evoluíram em tantas coisa, cometem os crimes mais horrorosos nestes tempos.

UM CASO RECENTE:

Assisti um encontro na tv, de duas mães numa sala onde era velado o corpo de um jovem . Sentada ‘a frente do caixão, uma senhora chorava porque ali estava o seu filho, para o qual tantos planos tinha planejado. De repente, chega ao local, uma senhora descabelada, chorando também, entra na sala, abraça a outra que lá estava e pede perdão para o seu filho de quatorze anos que matou o filho da outra. A cena foi chocante, a mãe do falecido disse : Eu não consigo perdoar, olha o meu filho ali... A outra insiste, chorando e diz, eu criei meu filho, nunca ensinei coisas ruins mas... infelizmente ele errou mesmo. Disse a outra não consigo perdoar agora, não sei se mais tarde conseguirei mas... Deus perdoará o seu filho, tenha a certeza... E continuaram chorando, abraçadas.

E´ muito triste o que vem acontecendo em todo mundo. Ninguém respeita ninguém. Pais matam filhos, filhos matam pais. irmãos matam irmãos. Pais matam esposas, esposas matam esposos... É incrível mas, é real o que cito com estas palavras, com muita dor no coração por Ter que admitir todas essas coisas. Será que tudo isso é mesmo o começo do fim ??? Os filhos , hoje, não são mais criados com os devidos limites . É muito comum o Não virar Sim , na boca da mãe ou do pai e, isso pode fazer desses filhos, protagonistas de casos absurdos como o contado acima, ou outros tantos sofrimentos que veem por consequência.

Bene - DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! - 18/03/2010