SONHE!

Sonhe com o que quiser sonhar, com quem quiser sonhar... Os sonhos te pertencem, assim como pertencem as estrelas ao Céu num dia de Luar... Viva o que quiser viver... A vida te pertence e não deixe que vivam ela por você, que sintam ela por você, mas sinta em cada e em todo momento coisas que só pertencem a você perceber e sentir.

Respire o ar que é só teu, cante as canções do modo que quiser, chore se quiser chorar...

Mas sorria também, e quando sorrir, divida um pedacinho, mesmo que seja um bem pequenininho dessa alegria que te faz sorrir...

Às vezes teus momentos de alegria ocorram de percepções tão insignificantes para mim, assim como sei que muitas vezes minha alegria é tão tola para você... Todavia, eu não me importo com o que você sorri, eu sorrio ao ver teu rosto sorrindo,

pois neste mundo ainda não inventaram nada mais belo e bonito que um sorriso verdadeiro.

Não tenha Medo... Vá à luta, mesmo que a vida já lhe tenha dado vários motivos para recuar. Um mesmo instante vivido duas vezes, ou mais, pode ser assustador, quando os resultados foram frustrantes das outras vezes... Você não quer mais aquele momento, ou pelo menos não parecido. A lembrança machuca... Mas que fazer? Ficar parado de braços cruzados, esperando algo inédito acontecer? Nunca é igual. Nunca. Podemos viver o mesmo momento, mas tomar decisões diferentes...

Ahh!!! Mas aquele sentimento de receio, aquele medo de que tudo aconteça novamente... "Melhor ficar na defensiva... Um pezinho atrás" rss

E se acontecer? E se não acontecer? Como saberemos se não vivermos este instante mágico que a vida nos proporciona uma única vez... Nunca será igual... A vida é única!

Então o melhor a fazer será chorar, sorrir, cantar, pular, tomar banho na chuva, deixar que ela nos molhe, que nos pegue naquele dia de Sol em que você estava chegando em casa e tinha certeza de que não ia cair água alguma. Rir, dar gargalhadas, e também se comportar nos momentos necessários, porém a necessidade é "você" quem decide, e nada pode ser necessário se não tiver seu aval... Você é dono da sua vida. Não tem ninguém fazendo cosquinha no seu nariz, senão o vento, e de onde vem esse vento que há pouco parecia parado, inerte, hirto, cansado?

Tudo vem de Deus!

Se você não brigar com “Ele”, o destino é teu... Ele está esperando você se estrepar para depois vir te consolar... Está esperando você alcançar, para depois vir colher a sementinha que plantou: a sabedoria!

E isso só a experiência vai te dar... Chega de teorias... É hora de se ferrar mesmo! Hora de chorar, de pular, de gritar, de viver, de sorrir, de conquistar, e se no final não valer a pena...

Então comece tudo de novo... Porque você hora ou outra vai conseguir...

Salomão disse uma coisa interessante em Provérbios: "O tempo e a sorte pertence a todos..."

Então dizer que você é um azarado, ou um feião, ou um bobão e que para você nada dá certo é idiotice. A sorte pertence a todos, a seu tempo...

E quem sabe a hora, se não viver cada minuto intensamente? Se não sofrer cada perda, se não achar tantas vezes que nunca mais vai fazer isso ou aquilo?

Vamos gritar? Vamos voar? Vamos extrapolar um pouco, e depois considerar os resultados?

Mas vamos também nos calar e ponderar sobre a vida? Quando haverá certeza, senão quando em nós mesmos houver? E você depende da aprovação dos outros para ser gentil? Depende de te tratarem bem para se sentir bem? Ou você pode escolher ser gentil, ser melhor, não importa a incerteza dos outros... (A chatice dos outros só me faz rir...)

Se dependermos da opinião alheia para nos sentirmos bem, então assumimos (admitimos) que somos "controlados" por uma força externa, que não estamos no controle de nossas ações e reações.

Ah! Olhe como brilham os olhos dos apaixonados!

Olhe como há carinho e "protecionismo" quando existe amor...

Foi Davi mesmo quem disse: "... quem ama encobre a transgressão..."

Olhe para as estrelas... Que lindas!

Você não consegue ficar com raiva de que elas estejam lá o tempo todo?

E à noite, quando os poetas ficam enamorados pela beleza da vida, mesmo existindo um "nada" dentro deles, ainda que a solidão os persiga, e que sejam como almas desertas, eles preferem falar das estrelas, da noite, do dia frio, do calor dos corpos... Mesmo quando a ausência os traga a uma realidade medonha, preferem se refugiar na existência das palavras, dar aos ventos sua existência, e vagarem por aí, assim como vaga o vento, de porta em porta, de dia em dia, a cada pôr do sol, a cada maré baixa, os ventos os levam até as brisas que fazem do mar um rebuliço... E assim, voando de porta em porta, um dia encontram alguma alma abandonada de sentimentos doces, e abraçam e beijam e entregam a doçura do seu enamorar-se vago a uma jovem, a um jovem, a uma senhora, a um senhor... As mãos se tocam, os lábios se encontram e naquele instante o poeta morre um pouquinho, porque tudo vira poesia e ele não precisa mais "falar", "escrever" nem voar com o vento, porque estar assim apaixonado é estar como que voando, nem dá tempo de pensar. Talvez o poeta se cale, e fechando os olhos encontre outros poetas e poetisas pelo ar... E fechando os olhos encontre a felicidade nos braços teus...

Ah! Eu não estou aqui pra falar de poesia!Ela existe, mesmo sem quem dela fale, isso é fato! É fato que exista poesia, mesmo sem existir poeta...

Estou aqui só pra falar da vida...

Depende de você decidir o que fazer...

Todavia, se decidir ser feliz, me inclua em tua lista de amigos, mas se não for capaz de lutar e preferir calar-se diante a tristeza que invade seus olhos... Ah! Tudo bem! Pode contar comigo! Quem sabe eu possa tirar de você um sorriso e um motivo pra se sentir capaz de sonhar?

jairomellis
Enviado por jairomellis em 25/03/2010
Reeditado em 27/05/2010
Código do texto: T2159082
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.