Você escreve mal pra carái...

Olá, colegas do Recanto.

Fiz esse título chamativo propositalmente pra que as pessoas leiam aqui.

Queria chamar atenção para um fato que percebo frequente nesses dois anos que convivo aqui no site:

As pessoas não se ajudam, gente!

´

É claro que o site é gratuito e qualquer pessoa pode criar um perfil. Isso é bom. Também cada um dirige seus escritos conforme sua vontade, escreve o quiser e do jeito que bem entender e isso é bom também.

Por outro lado, muitos entram aqui com vontade de aprender. Ótimo! Perfeito! Deveria ser assim, quem sabe mais ensina a quem sabe menos e todos ficam felizes.

Por que não acontece isso?

A meu ver é por falta de solidariedade das pessoas, falta de humildade ou de interesse mesmo.

Quando eu entrei aqui estava totalmente perdida, com dificuldades pra classificar os meus textos, diante de tantas opções. Com o tempo fui aprendendo, perguntava pras pessoas e recebia ajuda. Confesso que ainda me atrapalho de vez em quando, posso cometer erros e quando fizer isso, por gentileza, me avisem. Ainda que você esteja errado e não eu, ainda assim é útil pois vamos discutir e chegar a um acordo. Ou não, mas o que vale é participar. Pelo menos você se mosrtrou interessado, certo?

Há tutoriais pra tudo lá no Fórum mas são poucas as pessoas que vão lá. Eu raramente vou mas sei que tem. Quero dizer que quem quiser aprender as técnicas, tem por onde.

Tenho me interessado pelos Haikais, atualmente. O Jorge Cortás tem me ajudado. Eu fico enchendo a paciência dele, mando uns testes pra ele corrigir. Acho que ele até gosta rsrs

Bem, agora abri a página dos Haikais aqui e fiquei espantada. Da página que eu abri, dos 25 Haikais postados, apenas 2 estavam corretos.

Quando o escritor é novo aqui, tudo bem. Ninguém tem obrigação de saber mas um perfil com mais de 200 textos já deveria ter aprendido, porque duvido que as pessoas se recusem a aprender, a melhorar, a crescer na escrita.

Pessoas, quem erra não sabe que está errando, não vê. E muitas vezes está se esforçando pra aprender, fica esperando os comentários, não é assim? Então por que deixamos passar? Os comentários não servem só pra fazermos elogios, eles servem pra críticas construtivas. E uma crítica sendo bem feita, sem ofender, é sempre aceita de bom grado.

Há críticas que podem pereitamente ser enviadas pelo contato da pessoa, sem expô-la mas quando o interesse é de todos acredito ser conveniente que se poste no próprio comentário. Seja cuidadoso, apenas.

Das vezes que fiz esse tipo de comentários, perguntando a técnica, várias pessoas, inclusive veteranos, se interessaram pelo assunto e comentaram na sequencia que desconheciam a técnica e apenas achavam bonito. Pronto!

Quero dizer que não é primordial que façamos correto e sim, que é possível e que quem quer deveria ter direito de aprender.

Vamos ser solidários com todos. Somos um grupo, aqui.

Temos pessoas de alto nível de conhecimento entre nós, vamos sugar um pouco de conhecimento destes. Vamos ensinar os que estão no lugar onde um dia estivemos e quando precisamos alguém nos estendeu a mão.

Sejamos parceiros.

Ana Átman
Enviado por Ana Átman em 05/04/2010
Reeditado em 05/04/2010
Código do texto: T2179414
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.