Antes de tudo,uma explicação:criei ,no blog "Fiat Lux",uma seção que chamei de Cartório de Protestos.Lá ponho a boca no mundo,berro contra as coisas erradas doa q quem doer e ouço meus leitores que também têm algo a reclamar.
Esse texto de hoje foi publicado no Cartório de Protestos;mas,coloquei aqui também como um desagravo a Brasília,nossa Capital e aos inúmeros brasilienses desse Recanto,pessoas dignas,honestas,cidadãs.
Brasília não merecia esse tratamento injusto e discriminador.

A cidade que foi criada para unir os homens, dentro de uma filosofia socialista onde todos eram iguais, plantada no Planalto Central ,longe da Costa e tendo como objetivo levar o poder para o centro,ontem,ao completar 50 anos,foi,a meu ver,esnobada pelos políticos,numa festa onde não apareceram autoridades nem houve desfile militar,uma festinha meia – boca com shows ao gosto popular e toques de sinos.
Porque as autoridades andam correndo de Brasília? Porque não querem,talvez,ter seus nomes vinculados á corrupção que se alastrou pela cidade de Niemeyer e Lúcio Costa,cujos propósitos foram tão miseravelmente distorcidos pela classe política que se homiziou no seu seio.
O próprio governador de fancaria que foi eleito pro ribão para livrar a cidade da intervenção federal tão necessária,nem pode comparecer à festa;vaiado,desmoralizado,rejeitado,apesar da bela estampa de ator global.
Não,Brasília não é isso; Brasília é o candango que ajudou a construí-la e cujos descendentes ficaram por lá,após o término da construção;Brasília é o funcionário de carreira,sério,honesto,como aquela simpática senhora telefonista da Presidência há cinqüenta anos,uma estória viva da cidade.Brasília é o seu povo composto de médicos,jornalistas,engenheiros que viram crescer a menina ao mesmo tempo que seus filhos,hoje,cidadãos de Brasília.
Brasília não é Roriz e sua quadrilha, gente sem pai nem mãe,sem raízes na cidade de Juscelino,gente sem ter quem lhe puxe as orelhas,sem nenhum comprometimento com a cidade e sua filosofia,gente que veio apenas com o intuito de enricar e se mandar.
Leitores, perdoem,mas,esse cartório,geralmente curto,hoje,tem o tamanho da minha indignação.
E,você,já se indignou hoje?
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 22/04/2010
Código do texto: T2212225
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.