HÁ RES COISAS NA VIDA QUE NÃO VOLTAM !!!

SEGUNDA COISA = PALAVRA

Sim, a palavra é tão importante no meio da comunicação que, através dela é que vamos vivendo e resolvendo e solucionando, ou não, todos os momentos da nossa existência. A sua Força é grandiosa, sobrenatural, até. Com ela , quando somos coerentes, resolvemos tudo com bons efeitos e, conseguimos realizar tudo aquilo que planejamos em nossa vida. Basta que saibamos manejá-la , através do nosso espírito, da nossa alma e...do nosso coração. Sim, são os elementos , com os quais o Criador nos dotou, a fim de, sempre, estarmos prontos, em todos os instantes da nossa vida, nos momentos ótimos, bons ou... ruíns, da nossa permanência neste espaço maravilhoso. É claro , que os momentos em questão, sempre surgirão dos efeitos dos nossos bons atos e atitudes ou dos nossos maus atos e atitudes. E, quando formos atingidos por algo que não merecemos, formos atingidos por mentiras e fofocas... Aí, então, é que deveremos sempre segurar a nossa língua, para que a nossa boca não cometa momentos ruíns, que dificilmente conseguiremos esquecer, durante a nossa existência nesse mundo maravilhoso.

Sim, o que Deus usou para prepará-lo para nós , tudo é lindo, tudo é bom, tudo é perfeito, a partir de tudo que a Natureza representa em nosso viver. Só precisamos é lutar para aprendermos usá-lo numa vida de amor e felicidade em tudo. Infelizmente, os momentos atuais em todo o mundo, está difícil e, é claro, não por culpa do Criador que chegou a doar a vida do Seu Filho Único Jesus Cristo, para salvar aquela primeira etapa que não se dera bem, como Ele esperava. E, hoje, por culpa dos seres humanos, homens e mulheres (mais do homem), que não conseguem seguir tantos ensinamentos, tanto do Pai, como do Filho. Vivem a proferir palavras absurdas no lar, no trabalho, nas escolas, nos meios de comunicação, nos “governos” de Vilas, Cidades, Estados e Países, até em igrejas e em irmandades as mais diversas, onde o Deus amor é trocado pelos males infiltrados, deixando aqueles que creem , verdadeiramente, no poder de Deus, arrasados e loucos para que tais atos se acabem. Tudo é feito sob o efeito de palavras amaldiçoadas, que são proferidas e atiradas para todos os lados.

A Palavra, tem o mesmo poder de um tiro de revólver; quando sai pela Boca Maldosa, ela vai atingir o alvo e, causar todas as más consequências , que a levaram até ali. E, os efeitos são os mais esperados pelos seus atiradores. Atingem e acabam com muitas vidas de pessoas que não estão preparadas para vencê-las. Por isso, se a palavra tem tal força, porque o homem e mulheres existentes neste mundo de Deus, não procuram agir com mais amor, nos desencontros sociais existentes em meio a vida de todos? Porque não pensar muito nos efeitos maldosos que a palavra pode criar nos outros? Como também em si próprio? Porque, quando a sua cabeça prepara, através dos máus pensamentos, armadilhas para os outros... não procura se encher do amor de Deus, para conseguir agir com palavras sábias que poderão corrigir e que só trazem frutos bons?

Usar palavras boas para solucionar problemas é uma grande riqueza do intelecto pessoal e do espírito ligado ao Ciador, que sempre espera que sejamos compreensivos e caridosos. E, sempre receberá do Criador que tudo vê tudo sabe , a luz para levá-lo as mais belas realizações em sua vida, a qual você sempre dividirá com os seus e... com todos irmãos, até desconhecidos. Amém!!!

É mais fácil conduzir um grande navio com um pequeno leme... É mais fácil dirigir um cavalo que puxa uma carroça, com um simples freio, pedaço de ferro por sobre a sua lingua ... do que a lingua dentro da nossa boca...(Tiago, 3, 1-5)

Bene - DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! - ( B. G. J.) - 26/04/2010