H A´ TRÊS COISAS NA VIDA QUE NÃO VOLTAM

TERCEIRA = “OPORTUNIDADES PERDIDAS

Na vida de qualquer pessoa existem, como meios responsáveis pelo seu sucesso ou pelos seus fracassos, os mais variados acontecimentos que hora os levantam e, hora os os poeem para baixo. Aí, nesses acontecimentos casuais ou provocados, residem as “Oportunidades”, que se apresentam durante a caminhada na vida. Muitos são os momentos que as pessoas deixam passar despercebidos, com atos e atitudes que não condizem aquele momento, por isso não percebem. E, são oriundos , de cada momento, quando é vivido com atenção, responsabilidade ,muita vontade e, seriedade, de encontrar os melhores meios para ir conquistando os meios para subir na vida. Aí é que encontramos as oportunidades, as quais vivem ansiosos por encontrá-las. As oportunidades são os momentos aspirados e esperados, por todos aqueles que se interessam por mudar sempre de plano na vida, não com a intenção orgulhosa de Ter mas para ser mais. O ser mais ou menos, não deve significar mudar de lugar para sentir-se maior que os outros. Tornar-se alguém insuportável, dali para a frente.

As oportunidades de melhora de vida, deve buscar , através de muitos esforços devido, nos trabalhos, exercidos com muita fibra , com muita honra e desenvolvimento da capacidade. Assim devemos usar os degraus de subida , que a vida nos oferece, visando, em primeiro lugar os interesses do próprio lar, antes dos interesses particulares de cada membro da família. Essa deve ser a visão real de todos os componentes da família. É ssa deve ser a visão real de todos que almejam uma vida melhor, conqistada com muita luta e seriedade, para que seja, a cada degrau conquistado, motivo de comemoração e agradecimentos, pela vitória, agradecendo a Deus que, certamente os conduz na caminhada e, , pelas oportunidades que coloca á frente de todos. Uns, que levam a vida a sério as percebem mas, os que não caminham assim, nada enxergam, porque, não levam a vida a sério, estão sempre distraídos e, muitos as percebem mas não acreditam em si mesmos, não conseguem atirar-se ‘as lutas exigidas para o sucesso.

As oportunidades veem, sempre, mas é necessário que as pessoas estejam atentas aos acontecimentos que nos trazem muitas oportunidades. Assim é a vida, é a busca de condições dígnas que possam nos oferecer um viver também muito dígno de Filhos de um Pai Criador m\ravilhoso, que nos trouxe aqui.

Bene - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL !!! - ( b. g. j. ) - 27/04/2010