O AMOR VERDADEIRO É COMO O SOL . . .

O amor é como o Sol. Por isso ele deve estar presernte todos os dias na vida a dois, assumida nesse clima real, de duas pessoas que se amam e juraram a se dispor, a repartir, durante a vida, tudo o que tiverem de viver juntos , mantendo o amor sempre em crescimento constante, sabendo que o amor dos dois, não pode se ausentar, se verdadeiramente se amam. O Sol sempre está lá, cumprindo a Sua função , determinada pelo, Criador , repartindo, com todos os habitantes da Terra o seu calor abençoado e a Sua luz que nos ilumina todos os caminhos da nossa vida, a serem atingidos. E, mesmo em dias escuros, em dias cheios de nuvens, cheios de chuvas, ele permanece lá, no lugar que lhe foi determinado, para iluminar e aquecer o mundo todo; cedendo ‘a Lua, a missão de iluminar as nossas noites e os nossos sonhos.

Na vida do casal, isso tudo deve acontecer, para cumprirem os seus juramentos, pelo amor que os uniu um dia. Lógico e, completamente, entendível, que na união do homem com a mulher, serão os momentos diferentes que irão viver a dois; e, claro, não serão iguais aos que viveram até casarem-se. A receita para uma união matrimonial perfeita, é saber misturar os ingridientes de cada um, como fazem quando na confecção de um bolo, de um doce, de um almoço, uma janta, nos mais diversos momentos na vida do casal. Tudo caprichado, com muito carinho, com a intenção maior, de agradar, com muito amor à pessoa amada; isso da parte da esposa. O marido que, realmente, abraça com alegria a nova situação da sua vida, também deve corresponder, dedicando-se ‘a esposa e aos filhos, como a responsabilidade mais importante da sua vida, como faz o Sol que está sempre presente nos tempos bons, nos tempos mais ou menos e, também nos tempos “ ruíns” , dedicando-se sem reclamar, sem cometer atos que venham a ferir e que escureçam a luz do amor que os une : pai mãe e filhos , deixando o clima da família, frio triste e inconsolável.

A maioria das vezes, por motivos fúteis, de fácil solução, acabam tornando-se um “Tsunami” , que invade e desmorona tudo que foi construído naquela caminhada, até já bastante percorrida. “ Nós não podemos impedir que aves de mau agouro, voem por cima da nossa cabeça mas . . . podemos sempre impedí-las de fazerem ninhos em nossos cabelos. ” Só o amor verdadeiro a tudo suporta, a tudo entende, a tudo perdoa, é sempre verdadeiro”, como diz S.Paulo em sua 2ª Carta aos Corinthios cap. 13, 1 – 11, (leiam).“ Quem ama de verdade, dá a própria vida pelo ser amado, porque o amor é Deus, que deu seu Filho muito amado , só para salvar a humanidade, por Ele criada. ‘ Homem, se você ama a sua Esposa - Mulher se você ama seu esposo então:- Respeitem o Juramento que fizeram no Ato Matrimonial, diante de Deus, perdoando-se, sempre, durante toda a caminhada, para que seja bem longa. Ambos vão errar, de vez em quando , como acontece com todos os casais, somos falíveis , Deus sabe disso e sempre nos perdoa... Porque nós não perdoarmos ??????

Bene - DEUS É BOM !!!-DEUS É FIEL !!!- (B. G. J.)– 29/04/2010