O CIÚME É PROVA DE AMOR . . .???

Afinal... o que é o ciúmes ? É prova de amor . . . ou prova de Desconfiança? Hoje em dia, o ciúmes está muito em evidência nas notícias escritas e televisadas . OS PARTICIPANTES , COMO ATORES, DOS INÚMEROS CASOS, AFIRMAM que fez isto ou aquilo, porque amava a sua mulher...o seu marido, a sua noiva, o seu noivo, a sua namorada, o seu namorado. Sim, o ciúmes, como tantas outras coisas, sempre existiu. Mas, a única coisa que preocupa é que, em tempos passados, quando a mulher ou o homem, sentia ciúmes, é porque amava o outro e, procuravam se entender e, não havia grandes brigas, , desentendimentos por causa do fato, que nem sempre representava uma traição, mas sim ciúmes. Mas, hoje em dia, devido a mulher estar assumindo o seu verdadeiro lugar de ser humano feminino, em meio ‘a sociedade odierna e, por isso, libertando-se de muitos preconceitos, que antes a deixava se colocar numa posição de humilhação, devido ao costume que dava ao homem o lugar mais alto na escala familiar.

Sim, a mulher de então, era obrigada a concordar com todas as decisões do esposo, quando não concordava, calava-se para evitar conflito e destruição do seu lar, que era o lugar de maior respeito, devido a tradição, que não podia ser manchada. Hoje, tudo mudou, a mulher tem os mesmos direitos dos quais o marido faz uso e, é devido a isso, que os lares começaram a desmoronar, destruindo famílias, pela separações informais ou pelo divórcio que foi sendo adaptado cada vez mais, tornando-se mais fácil e, hoje, chegando a Ter como norma, um espaço de tempo muito curto e, chegando a ficar sob responsabilidade dos cartórios, que estão aptos a concederem-nos. Não precisa mais estar à frente de um Juiz. Mas, o ciúme de agora, não é mais devido ao amor de um para o outro. Agora , sendo a mulher autônoma para trabalhar , como o homem e digir a própria vida , desenvolvendo-se no meio social por si própria, não mais dependendo do homem, a coisa mudou muito e . . . para pior. Quando nos tempos passados, pudesse haver uma cobrança de atitude, pelo homem ou pela mulher; agora a coisa ficou muito séria. Haja visto que os veículos de comunicações em geral, anunciam e publicam, todos os dias, trágicos fins , que acontecem entre os casais de hoje.

Um dia destes, a TV mostrou em todos os jornais, um caso em que , a mulher separou-se do marido muito ciumento, tinham um filho e uma filha, um com seis e outra com sete anos, que diante da separação, ficaram sob a tutela da mãe. (nada mais justo),. O marido que havia insistido várias vezes e, não conseguiu fazer a esposa voltar, com ciúmes (desconfiança) da esposa, foi até a sua casa em um fim de semana (que tinha de pegar os filhos para passear). Dali seguiu para a sua oficina de trabalho com os filhos e, matou-os a tiros de revolver, depois deu um tiro na própria cabeça. Deixou um bilhete para a mulher dizendo :- ESSE MEU ATO É PARA PROVAR ‘A MINHA MULHER O QUANTO A AMAVA” - Faz sentido as palavras desse bilhete????????

Por isso digo que Ciúme pode ser prova de amor, para quem ama de verdade o marido, a esposa, que se assumiram para toda a vida.

Mas... Para quem tem desconfiança. . . NUNCA.

Bene -DEUS É BOM!!! DEUS É Fiel111 - ( B. G. J. ) - 0-4 / 05 / 2010