HOMENAGEM 'A MÃE QUERIDA , QUE ESTÁ NO CÉU

Inicío este comentário, enaltecendo as mães, pelo seu merecimento quando da criação do homem e da mulher. Os planos do Criador foram bem claros, quanto ‘as responsabilidades de ambos na procriação dos filhos, após um casamento infinito, sim, até a morte, com as responsabilidades de os conduzirem na caminhada até ficarem adultos e, fazerem parte de uma população mundial, que hoje chega perto dos dez bilhões de habitantes. Isto é, considerando que para cada cria existem um óvulo da mulher, que será disputado por milhões de espermatozóides, do homem, que lutarão numa caminhada, onde o primeiro a tocá-lo se tornará no futuro, mais uma pessoa. Esse fato, por si só deveria fazer parte da reflexão de cada ser que aqui está, para se valorizar como ser humano e valorizar, também, o outro, durante a sua vida.

Daí, a minha homenagem ‘a Mulher, que cumpre rigorosamente a sua missão, sendo através dela, também pensado pelo Criador, a amamentação segura para que as crias não pereçam, logo depois de nascerem. Agradeço, sempre, a Deus e aos meus pais, pela minha presença neste mundo maravilhoso, para quem sabe vivê-lo...

Mas,hoje, a minha homenagem ‘a minha querida mãe, que fez parte desse rico plano do Senhor,e cumpriu ‘a risca a sua missão. Mulher amorosa, séria, respeitosa, dedicada e responsável pela família. Cuidava da nossa casa com o maior carinho (casa modesta, nunca fomos ricos de dinheiro) mas, milionários no amor, porque o seu capricho, o seu espírito altamente materno, nos dava momentos de muita alegria e, principalmente os ensinamentos que até hoje os guardamos no coração e, na cabeça : - como estar sempre limpo, no corpo e na mente e na alma. Como respeitar o próximo, mesmo da nossa idade de criança, os mais idosos, quando chegava visita, como respeitá-los. O estudo, o comportamento na escola, tudo era mostrado para que fossemos pessoas, mais tarde. E, como crianças, ‘as vezes extrapolávamos no comportamento e, de acordo com o grau da falta, ou éramos chamados ‘a atenção ou, se fosse mais grave, umas chineladas também aconteciam, doiam mas... não doíam tanto, porque até ali tudo era por amor. E, tudo para que fossemos capazes de caminharmos no futuro.

Nosso pai. muito trabalhador, só conversava, não batia e, o respeitávamos também, pela sua maneira de conversar conosco, sempre alegre, gostava muito de cantar (foi músico quando rapaz) e nos dava bastante atenção nos conselhos e, principalmente no seu comportamento de Homem rigorosamente responsável como Pai, no trabalho, nos negócios em tudo que assumia. Éramos portanto uma família muito feliz. Mas, acometida por um mal, nossa querida mãe ficou doente, embora sempre tratada pelos médicos, acabou falecendo aos 43 anos, deixando-nos no dia 10 de fevereiro de 1941, quando eu estava com 10 anos.

Como ela fez falta, mas, os seus ensinamentos continuaram a ser vividos por nós cinco. Mas nosso pai, casou-se depois de dois anos e, uma nova esposa, que não foi “madrasta” mas, sim, uma Segunda mãe. E, hoje, com este meu texto, quero homenagear não só minha querida MÃE ALZIRA, como, também a minha madrasta MARIA, que também fez a sua parte de mãe ,ela também já é falecida e, certamente, as duas já se entenderam lá no céu.

O tratamento dispensado por nossa mãe, foi tão bom que, o vivemos naquele momento e, até hoje, já cheguei aos meus 78 anos e, nunca esqueci de tudo que aprendi com aquela Mulher maravilhosa que é minha mãe. E, hoje temos 4 filhos, 10 netos/netas e... 6 bisnetas. Estou casado há 56 anos com minha esposa Neusa e, continuamos vivendo, tudo que aprendemos de nossas mães e de nossos pais, meus e dela, passando TUDO a estes nossos queridos continuadores, neste mundo. Deus Seja Louvado – Agradecemos a todas as pessoas que já passaram por nossa vida, sempre nos deixando cheios de saudades, pela amizade que vivemos em suas companhias.

Bene – DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! - (b. g. j) – 07/05/2010