´SÓ QUEM AMA DE VERDADE, SABE ENTENDER O SER AMADO...

Por isso o respeita e aumenta o seu amor, ao longo do tempo que serão vividos, como foram sonhados. Quando duas pessoas, homem e mulher, se encontram, sentem simpatia, um pelo outro , acabam, um dia, a iniciar um namoro, devido a atração própria de cada um, que os incentivou, após muitos encontros vividos, muitos passeios, festas, bailes e... muita conversa, e acabam, com pouco ou muito tempo de encontros, a sentir o afloramento do amor de verdade, que começa a levá-los a pensar e a se preparar, para uma união, que se encaminha para o matrimõnio. E... depois de algum tempo, que lhes aumentou o conhecimento mútuo, decidem a se casarem. Uns, levam muito a sério este período, no qual já combinando para o futuro, todos os preparativos para uma união feliz , cheia de amor, onde fixam até o número de filhos que trarão ao mundo.

Outros casais, antecipam esses preparos e, atiram-se um nos braços do outro e, arrumam uma casa e vão viver juntos, impelidos pelo amor que em curto espaço de tempo os levou a se entusiasmar e, juntam-se logo, já com a moça grávida e... também louca, para começarem uma nova vida... para os dois. E, a partir daí, o casal que procurou se preparar para a nova vida a dois, estudando os meios para serem felizes; na sua grande maioria conseguem uma vida estável e equilibrada, após o casamento. O casal, que simplesmente, adiantou tudo, até o primeiro filho, certamente vão caminhar com mais dificuldades, embora eu conheça vários , que apesar de um início impensado, conseguem, por se amarem de verdade, por trabalharem incansadamente, visando a manutenção do lar e a breve chegada do filho(a); descobrindo, na luta que ambos decidiram a enfrentar, tanta coisa nova que aflora em cada um, enriquecendo-os a cada instante da luta, que só faz aumentar o nível do amor que os uniu .

E, ambos os casais, o que procurou planejar a união, como o outro que antecipou tudo, podem e devem viver muito felizes, se fundirem-se nos pensamentos e atitudes, procurando descobrir no parceiro ou na parceira, os milhões de qualidades que vão surgindo em cada ato, no decorrer do tempo. A única coisa mais importante é, que o amor entre o homem e a mulher só cresça , a cada dia em que juntos vivam. Nos momentos alegres ou tristes, de saúde ou de doença, de conquistas ou de derrotas, não importa o que passem. O importante mesmo, é que um seja o prolongamento do outro, o suporte para tudo o que for bom , como para os que os decepcionem. O amor que une o casal no início, para que sejam felizes, é preciso que continue sempre crescendo, a cada descoberta nova no outro. E, nunca esquecerem que o amor que iniciou a vida a dois, não deve ser restrito ao começo da união, ambos devem regá-lo muito e, sempre, aquele amor inicial, que se tornou sonho, para que continue até o dia da ida para a eternidade, que todos nós teremos.

A vida a dois, é a mais bela que o nosso Deus, O Criador, “inventou" para o homem e a mulher o assumirem juntos , dotando-lhe de momentos maravilhosos do amor, quando da participação para trazerem ao mundo, os filhos amados, que lhes tornam os momentos mais felizes, durante a vida. Todos os casais que levam a sério a missão de esposo, de esposa, de pai e de mãe, certamente receberão do Senhor, as graças devidas, que os alcançam e lhes permitem caminharem com muita coragem, nas soluções dos problemas que todos teem e, que os unem sempre mais, porque se amam de verdade.

Bene – ( b. g. j. )- Em tempo . . . Sou casado a 57 anos e nos amaremos até o fim, segundo o Plano do Pai !!!

DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! - 20/05/2010.