Não discuto relação, eu rompo


Pedrinho Goltara,
(ex-companheiro do extinto e enterrado Sexteto)

 Informo que estou retirando todo meu pessoal diplomático do seu território. Que amizade unilateral é essa? Não dá pra ser amiga de um fantasma. Você está vivo? O que aconteceu com você? E com o Airam? É um complô? Guerra de silêncio é a pior guerra. Puxa cara, como você pôde sumir assim e nunca mais deu notícias? São três meses sem uma nota. Então, não vejo outra saída a não ser retirar o pessoal do seu território. Não terei representação em nenhum país com o qual você se aliar.  Você escolheu romper, eu aceito. Guerra é guerra, dizia a velha de certa anedota antiga.

Se você não está morto, ou se não está prisioneiro dos índios txucarramães (como se escreve isto? Não importa. Inimigo não dá mesmo informação); índios botocudos, eu acho. Será que é a mesma tribo? Pois é, se você estiver vivo e nas mãos, ou melhor, nas redes de um botocudo, você está no sal. Dizem que eles são canibais, comem homens. Pior pra você, ou seria melhor?

Eu nem ouso perguntar se você ficou rico fazendo declarações de imposto de renda, ficou? É por isto que está besta, ou então foi comido pelo Leão, daí o sumiço. Ora bolas, por que eu ainda pergunto essas coisas? Você está fazendo guerra de silêncio.


 Sabe? Na semana passada eu fui ao IBGE pra ver se o mapa do Brasil havia sido alterado, mas descobri que o Espírito Santo ainda tá no mapa. Você foi quem se mudou pra Coréia do Norte. Lá na tua ficha havia uma observação em amarelo: "perito em bombardear navios da Coréia do Sul." Pagam bem? É melhor que ser contador? Eu acho que bombardear navio inimigo tá em baixa. É bem mais chic tomar café da manhã na Tiffany’s, isto é, quando os ladrões não vão lá assustar os compradores, mas isto é outra história.


 Olha, deixei recado na caixa postal do Airam Ribeiro, o segundo desaparecido, mas ele pelo menos me enviou umas fotos com o governador da Bahia. Sabia que o governador foi a Itanhem pro lançamento do livro dele? Também foi pra inaugurar uma fonte na praça da igreja. E num é que ele conseguiu vender o livro dele pro cara? Tá na foto, eu vi. Mandou também a planta da casa na roça. Eu nem sei por que fico aqui contando essas histórias pra você, meu inimigo mais novo, com quem acabo de romper relações diplomáticas. 

 Esta mensagem se autodestruirá assim que você ler pela segunda vez, a palavra txucarramães.

A                                     
                            
                                   D 

                   E                                              SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                                U






Publico aqui a mensagem que recebi por e-mail, do parceiro e compadre Airam Ribeiro. Obrigada meu compadre, o senhor está perdoado.



"Querida cumade, a casinha ta na metade dos tijolo, é u'a casa de 8x12 e eu tô fazeno ela sozin inté a massa eu tô fazeno, cabo de inxada num é mole, a mão de obra pur aqui ta cara dimais e antonce esse diêro da mão de obra eu tô cumprano os materiá, tem dia qui pra drumí é percizo a muié fazê maçagi nas coluna. Num boto ninguém pra ajudá pruquê amêa eu quero falá qui fiz a casa sozin e quando a gente qué a gente faiz, tudo ta no querê. Tô cum sodade docêis tudo nun min isquicí de ninguém, vô vortá pra esse cunvívio logo mais tem paciênça um pôco prumode quê qui na roça num tem niuma casinha pra quando a sióra vim aqui passiá e ficá a vontade, o sítio fica a três quilometro e meio da cidade, pega inté talifone celulá, trabáio lá sozin só cum as canturia dos paçarin, alí naquela óra qui tô botano os tijôlo um inrriba do ôtro eu penso ni vosmicêis tudo, ocêis mora no meu coração. Bejão e muitio agardeço a Deus pela sua amizade"
Airam






O poeta desafiado apareceu e já está perdoado. Leiam suas desculpas, é claro que eu aceito todas as lorotas que ele conta (risos), mas o problema na visão é sério. Deus proteja você, maninho.


Nobre Hull de La Fuente
Claraluna, ou o que quiser
Você está na minha mente
Flor em forma de mulher
Andei uns tempos adoentado
Quero também ser perdoado
Como uma criatura qualquer.
 
Exames eu fiz diversos
Mas,da próstata não fiz não
Queriam ver meus anversos
Tascando um baita dedão
Pra você,falo a verdade
Com toda minha sinceridade
Tô com problema de visão!
 
Só tenho a visão direita
Com isso não posso brincar
A esquerda já não aceita
Quase nada vislumbrar
Daí,um sério tratamento
Pra reduzir esse tormento
Da alta pressão ocular!
 
Me afastei aos pouquinhos
Meus "dois sumiços" escrevi 
Veja bem que seu maninho
Jamais esqueceu de ti
Tomo essa bronca contente
Pois és Hull de La Fuente
Que na Usina eu conhecí!
 
Vou aos poucos retomar
Meus "causos" na escrivaninha
Também irei lhe visitar
Pois é mesmo minha maninha
Estou melhorando da visão
E tomarei um café,então
Êste ano,na sua cozinha!
 
Bjs, linda amiga poetisa. Bração pro maridão aí, vou ligar em breve.
 
Pedrinho Goltara
Hull de La Fuente
Enviado por Hull de La Fuente em 26/05/2010
Reeditado em 28/05/2010
Código do texto: T2280569
Classificação de conteúdo: seguro