Ev.João 14,21-26 - O AMOR A JESUS E SEUS EFEITOS EM NOSSA VIDA

Jesus, em suas falas aos que o acompanhavam, sempre colocava a importância do amor e entre todas as pessoas, como necessidade básica para que cumpramos o primeiro e principal mandamento do Pai Criador : - “Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Diz, Jesus, que a sua vinda à terra, foi para renovar e reparar tudo o que estava errado e, levar a verdade a todos, para que vendo - O e convivendo com Ele, constatassem que como o Messias prometido ele chegara para amar e ser amado como o salvador daquele povo escolhido e os do mundo inteiro, até o fim dos tempos. Ele afirmava sempre “ quem recebe e pratica os meus ensinamentos, esse me ama e, todo aquele que me ama, será amado pelo Pai que está no céu e, Eu e o Pai viremos até ele e faremos ali a nossa morada”.

Quando lemos estas palavras ditas por Jesus, que cumpriu toda a sua missão, morrendo crucificado para reparação dos nossos pecados, devemos levantar sempre as nossas mão aos céus, em reconhecimento desse ato misericordioso de Jesus; demonstrando o nosso agradecimento, vivendo honradamente o nosso tempo nesta terra, cumprindo à risca, os seus sábios conselhos deixados para vivermos sempre no amor de Deus. É muito comum nestes nossos tempos que vivemos, a maioria das pessoas que se dizem cristãs, não satisfazerem aos sábios ensinamentos de Jesus. Hoje, o Material superou a parte Espiritual das pessoas, tornando-as muito materialistas e imediatistas , voltadas para tudo que rapidamente lhes proporcione prazer, satisfação e solução, mesmo que tenham que agir, completamente, fora dos padrões ensinados por Jesus.. Passaram a viver como cristãos mais ou menos, “mais quando lhes interessa e menos quando não lhes interessa”.

Assim está o mundo caminhando, em meio a esses comportamentos, para um fim muito triste e, parece-me, segundo as palavras de Jesus, muito em breve. Assim está o mundo, o erro, o pecado, a violência, o desamor, a traição, a falta de moral , estão ocupando o coração das pessoas que preferem a satisfação do corpo do que a satisfação do espírito. É, esse desequilíbrio entre o bem e o mal dentro delas, que as tornam cada vez mais insensíveis às verdades e realidades das palavras de Deus. Brigas, discussões, imoralidades , escândalos particulares e sociais de todos os tipos, numa afronta absurda às coisas corretas, certas e principalmente às palavras que Jesus nos deixou. Alguns se tornam senhores das verdades por eles pregadas e vividas; pelos cargos e posições sociais que ocupam na sociedade, tiram todo o proveito para viverem voltados para as vantagens auferidas, em todas as áreas. . . E outros, simples, humildes, sempre atingidos pelas atitudes maléficas daqueles que os ignoram.

As populações de todo o mundo são denominadas e reconhecidas, segundo o “status “ social a que estejam qualificadas, nos diversos momentos enfrentados no decorrer dos tempos : “miseráveis, pobres, ricos e os milionários”. Infelizmente é a maior das verdades essa situação vivida, praticamente no mundo inteiro. As pessoas estão relegando a Deus, nosso Criador, um segundo, terceiro, quarto, quinto lugar e, para muitos : Deus não é colocado em nenhum lugar. Por isso Jesus insiste sempre que aquele que ouve a sua voz e vive de acordo com os seus ensinamentos, terá a vida eterna. Pena que a impressão que se tem, é a de que uma grande maioria não quer compromisso com uma vida correta, digna ,de amor ao próximo e de fidelidade a Deus. Parece-nos que só dizem que crêem, quando possam gozar de alguma vantagem material, que sempre está nos seus planos de vida. É muito triste termos que chegar a conclusões como essas . Mas . . . é a realidade atual. – Por isso assistimos pela TV, ao vivo, os assaltos às casas das pessoas e a supermercados, atingidos pelas enchentes em Sta. Catarina. Não foram por necessidade mas sim para aproveitar-se de tão triste ocasião. REALMENTE, HOJE EM DIA, A OCASIÃO FAZ O LADRÃO, DOA A QUEM DOER... DEUS É BOM ! DEUS É FIEL ! – Curitiba, 28 de maio de 2010 - Bene ( b. g. j. )