O INICIO DO EGOISMO

Esta mensagem foi feita em parceria com meu grande amigo ROBERTO MANOEL a quem deixo um forte abraço e o meu muito obrigado. O INICIO DO EGOISMO

Eu nao recebi o amor que queria...então,vou guardar para mim o amor que eu tenho.O único problema e que quando guardado,escondido,ele apodrece como maçãs encaixotadas num canto qualquer.Entao,o tempo passa e tentamos tudo de novo,querendo tirar o máximo de amor do outro sem dar o amor que temos dentro de nós,e acabamos parecendo com sócios que trabalham juntos,mas querem tirar tudo e dar o minimo,porque nesta vida aprendi que dar o que se tem pode ser perigoso,pois criamos relações vazias,é por isto nos sentimos vazias e em consequência disso doamos menos amor para ver se ficamos com mais.Depois de tanto tempo com fome de afeto,de estímulo,a gente começa a explicar porque esses alimentos não tem mais tanta importãncia assim,e passamos a querer provar que estamos certos,e neste exato momento,deixamos de satisfazer as nossas necessidades.Claro que temos objetivos,mais a conquista deles só será possível se eu tiver a responsabilidade de cuidar de mim primeiro.Sei que com isto estarei melhorando meus conhecimentos,e amenizando os pontos fracos que seria o de não valorizar os meus projetos.Porque não nos damos o devido valor,então os outros nunca vão nos valorizar.Após anos de comvivência com meu interior,aprendi que ninguém gosta de viver com pessoas cabisbaixas,é para que as pessoas notem a gente,não devemos fazer tudo que os outros querem,nem devemos ser passivas,temos que ter a nossa própria opinião diante dos problemas.Com isto tenho a certeza que preciso mudar minhas atitudes.Eu percebi que consigo olhar a vida de um jeito mais feliz,sem tantas tragédias,sem me passar por vítima,pois eu mesma me coloquei neste papel.Chega de lamentações,eu devo e observar tudo e agradecer a Deus por mais um dia de vida e todas coisas que tem me proporcionado que até então passaram despercebidas.Eu estou viva!Quero aproveitar e ser feliz,pois quero guardar na minha memória tudo que foi bom,e todos os momentos felizes,com muito carinho.Vou deixar a dor do passado ir embora sem precisar de ir junto com ela.Jogarei fora todas minhas mágoas,porque passado e passado é a vida não acaba por causa disto.Eu mereço ser feliz e vou ser muito mais ainda,se não der margem ao início do egoísmo que tanto atordoa as pessoas na caminhada para a felicidade.

vera luz
Enviado por vera luz em 04/06/2010
Reeditado em 05/06/2010
Código do texto: T2300117
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.