" Ame, Deus deixa " 

Evaldo da Veiga




Quando menino reparava que todos deixavam todos os problemas nas mãos de Deus e Deus resolvia. Hoje a coisa está braba, mudou o Deus?
Nos comentários que o mundo ia acabar a vizinhança corria para a casa de Dona Rosalina, mãe de Lairzinha, e ela resolvia o problema. Foram vários os momentos de destruição iminente, e lá estava Dona Rosa para salvar, e salvava mesmo. Tanto que, o mundo não acabou, só está acabando agora.
Éramos felizes, em um bairro pobre, onde a única fortuna era a solidariedade e o amor. Um exemplo pessoal sou eu e Lairzinha, que começamos a nos amar desde que conseguimos engatinhar um na direção do outro, embora nossa compromisso mesmo só fosse oficializado, entre nós, em torno dos dois anos de idade. E até os adultos que não percebem grandes coisas, notavam o nosso amor.
Mas não abordei a questão para análise pessoal, quero refletir sobre o mundo de antes e o de agora. Deus mudou? É essa a tônica de reflexão: cadê o bom Deus do mundo de hoje? Em minha opinião está sendo boicotado pelos políticos e religiosos, em sua maioria, canalhas.
Uma criança é sequestrada e assassinada de forma cruel; uma mulher é esquartejada por motivo fútil; a colegial é assassinada dentro da escola e outra menina dentro do ônibus em destino ao colégio, no mesmo horário... E a culpa de tudo é da maioria dos políticos. Tudo de ruim, inclusive câncer e a generalização de doenças, fome e falta de ensino é culpa deles.
Bem, não vou generalizar a violência para outros paises, Iraque e etc. Vou me deter no Brasil porque dizem que Deus é Brasileiro. E ele é de fato é, dizer o contrário é mais uma sacanagem que se faz contra os verdadeiros ditames de Deus. E os políticos é que são capazes disso e de tudo, são os religiosos que dizem que precisam de dinheiro porque Deus disse houvesse generosa oferta, em favor das Igrejas. Os políticos violam as Leis e os religiosos as
palavras de Deus,
Quando menino, lembro, que uma mulher paria e ficava tranquila assessorada pelos vizinhos: ajudavam a tomar contas dos filhos, faziam canja de galinha, lavavam a roupa da família...
E se o resguardo era em torno de quarenta dias, se a mãe recente não podia fazer esforço, se molhar e um mundo de cuidados que sob a ótica atual é uma bobeira, mas no quesito solidariedade, verdadeiro interesse pelo próximo era um show, encanto de vida e amor.
Dona Rosa conseguia salvar o mundo porque falava de Deus com carinho e amor. Não se atribuía como interprete privilegiada e nem cobrava honorários. Nada de caras e bocas, fazer encenações dirigidas ao céu. Dona Rosa só falava que Deus era muito bom e um pai maravilhoso, e que todos podiam ficar tranqüilos que o mundo ia durar muito e que Deus não ia destruir a casa da gente, seus filhos. A Bíblia na mão, e às vezes ela nem abria, pra que? Se ela mesma dizia que Deus vê tudo e sabe de todas as nossas necessidades.
Mas é isso, Deus não mudou em nada, somente está é de saco cheio. Um mundo de pedidos e de desculpas de quem já tem muito e, ao contrário de verdadeiro trabalho e esforço, quer é se locupletar. E do outro lado, a banda verdadeiramente pobre, ordeira, decente, que cumpre os deveres porque não querem a vergonha de ser acusada de devedora. Enquanto isso, os políticos indiciados em várias fraudes, buscam a reeleição evocando o nome de Deus e dizendo-se contra a corrupção.
Moral da história: quando Jesus disse amai uns aos outros, não estava querendo que amássemos a maioria dos políticos brasileiros, não. Se Jesus soubesse da existência de tal praga em sua época, buscava expurga-los, assim como fez como os mercadores do templo.
Finalmente, a solução apresenta-se de forma bem cristalina: não vote em canalha, mesmo até, que ele seja um parente.

N -Concordando com o teor do texto,
repassem aos amigos.
Abraços,
Evaldo
.



evaldodaveiga@yahoo.com.br