PARABÉNS NO DIA DOS NAMORADOS

Virou costume do nosso povo e o do mundo inteiro, comemorar as datas especiais, que saltam dos calendários, para serem comemoradas pelo povo, em cada local do mundo

Para nós, brasileiros, que temos tantas comemorações de datas importantes, também comemoramos O DIA DOS NAMORADOS, que é a alegria de duas pessoas de sexos diferentes que, um dia se conheceram e, começaram a caminhar na vida, num relacionamento amoroso, que os leva a cada um, completar-se nos costumes de vida que eles teem e, que sempre é diferente em muitas coisas. E, isso é normal, porque, cada um veio de uma família, com a criação e os costumes diferentes. Por isso, o tempo de namoro é muito importante, para até informalmente os dois passarem a conhecerem-se melhor a cada tempo vivido, dentro dos costumes de cada um, que trazem das suas famílias. Por isso, o namoro, que precede o noivado, é como um tempo abençoado, quando os dois vivem, a cada encontro, momentos diferentes dos que já viveram em suas famílias e, quase sempre são surpresas para ambos.

Ali, nesses momentos, é que vão descobrindo como é o outro, descobrir as suas características pessoais, o seu modo de ser nas diversas ocasiões que irão Ter juntos; o tipo pessoal de cada um, o comportamento diante de fatos diferentes, se é calmo (a), atencioso(a), ou se é esquentado (a), se é educado (a), como são os seus costumes quando estão a sós, e quando estão em meio a outras pessoas. Se trabalha, se estuda, se a linguagem usada é com respeito ou não, no trabalho, na própria casa e na casa do outro (a) Depois de algum tempo acham que um, realmente, complementa o outro, agora para uma vida a dois de verdade. Namoro é para tudo isso, não é só para estarem abraçados, se beijando em qualquer lugar, onde o povo até chega a ver a briga de línguas e, estarem se relacionando sexualmente, isso é para os animais irracionais que quando se cruzam é somente para fazerem as suas crias, para que a sua raça não seja extinta. Ser humano não é assim, não. Deus nos deu o poder de transmitirmos a vida para os nossos filhos, num relacionamento tão verdadeiro, que é o Amor de D´Ele, que está ali, naquele momento para que mais uma criatura nasça naquela família e... no mundo...

É muito comum, hoje, para não dizer “moda” , casos de brigas entre homens e mulheres, que não tiveram os devidos cuidados e, o namoro só lhes touxe dores de cabeça a eles e, muito mais ‘as correspondentes famílias É muito bonito comemorarem o dia dos namorados... que se presumem, se amam e se tratam com o verdadeiro amor que os uniu. Hoje em dia, as diferenças de comportamentos entre homens e mulheres teem trazido muitos aborrecimentos e, até dor, para muitas famílias. É comum, quando a mulher passou a ocupar o lugar, que realmente merecia; atirando-se ao mercado de trabalho, tornando-se independente do do homem, que os costumes anteriores os tinham, que ele é que teria que prover o lar, com o seu trabalho e, a mulher, cuidar do lar e dos filhos. Assim, hoje a mulher é livre para galgar, pela sua inteligência e pela sua garra, qualquer nível de trabalho .

Também, apareceu uma qualidade de homem que, de vez em quando a domina mas, através de brigas constantes, se tornando verdadeiros animais, batendo e judiando da esposa que conquistou e. . . até matando-a . Por isso, é muito importante o namoro que foi criado para que cada um, homem e mulher saibam o caminho a tomar, quando ainda estiverem namorando e noivando, depois... é tarde.

BENE- ( B. G. J. ) DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! – Ctba.11/ 06 / 2010