Aprendi.....

Eu aprendi que é errando que se aprende porque experiência é o nome que damos para nossos próprios erros, aprendi que falar mal dos outros julgar e condenar, qualquer babaca faz, mas valorizar a qualidade alheia são poucos. Aprendi que antes de julgar e mudar alguém, julgue e mude a si próprio. Aprendi que ficar irado quando se deve ficar irado é fácil, mas fazer justamente o oposto as circunstâncias que o cerca é bem mais difícil, mas é o correto a se fazer. Aprendi que não se pode provar de liberdade maior do que correr nù na chuva. Aprendi que as mulheres quase sempre dizem o oposto do que pensam, ou seja, se desdenham é porque desejam e se enaltecem é porque não gostam pelo menos na juventude eu sei que é assim, conhecimento de causa, deve ser por isso que Deus nos deu o dom da fala, para que pudéssemos esconder nossos pensamentos. Aprendi que os melhores amigos são os que mais vão foder com você, basta você decidir por quem vale á pena sofrer. Aprendi que quando você não gosta de algo, normalmente é porque você não sabe fazer aquilo. Aprendi que quando você não gosta de algo em uma pessoa e porque esse algo é o que está em você. Aprendi que se esta pessoa da qual você não gosta várias outras pessoas no seu círculo social não gostam também é porque provavelmente ela seja insuportável mesmo ou você e os demais sejam um bando de babacas invejosos. Aprendi que quando você não gosta de alguém sem ter motivos concretos é porque ambos não se conhecem. Aprendi que julgar pela aparência é um erro imaturo, talvez esteja certo, mas errara várias vezes. Aprendi que olhar para alguém e se achar superior é fácil, mas provar não. Aprendi que quando se olha para traz, se pensa puta merda como eu era babaca e não sabia. Aprendi que na morte todos somos bons em vida. Aprendi que a única mulher na vida na qual se deve confiar e a sua mãe e o único homem no qual se deve confiar não é seu pai, é você. Aprendi que você só fica sabendo qual foi sua melhor época na vida quando ela passou. Aprendi que perder amigos dói e muito. Aprendi que amar é melhor do que fazer sexo, só que no sexo você é quem fode e no amor saiba que um dia você que vai se foder. Aprendi que o pior erro e ter medo de errar. Aprendi que por mais que você leia escreva, aprenda e reflita dúvidas sempre existirão. Aprendi que curiosidade é uma ferramenta primordial para o conhecimento. Aprendi que Charles Brow, Marcelo D2, Gabriel Pensador, Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil, são foda para fazer músicas. Aprendi que você deve sugar tudo a sua volta, e o que for ruim jogue fora. Aprendi que pra ser inteligente não precisa de faculdade. Aprendi que melhor do que ter inteligência e sabê-la passar adiante com humildade e sabedoria. Aprendi que a pior derrota e perder pra si mesmo. Aprendi que o que transforma o ser humano em “nada” é a merda que ele considera tudo, o dinheiro. Aprendi que uma frase inteligente não que dizer nada, mas o sentimento que a causou sim. Aprendi que errar é humano, persistir também, mas fazer sofrer os que te amam, esse sim é um pecado cruel. Aprendi que o ser humano é tão simples que chega ser complexo. Aprendi que á essência da vida é a morte e vice-versa. Aprendi que jamais se deve confiar em nenhum homem, mas jamais negue a ele a chance de provar o contrário. Aprendi que se há alguém que acredite em mim, mas do que eu mesmo, que esse alguém seja eu. Aprendi que escrever esse monte de coisa é fácil, colocá-las em prática e bem mais foda, mas não custa tentar. Aprendi que se deve evoluir sempre. Aprendi que quem com cinqüenta anos pensa do mesmo modo que pensava aos vinte ou trinta anos, perdeu preciosos anos de vida. Aprendi que ter Orkut ás vezes enche o saco. Aprendi pelo Youtube que o Rodrigo Ferraz é um Babaca, mas se você tivesse o que ele tem, seria diferente?. Aprendi que se você quer algo automaticamente você terá que abrir mão de algo. Aprendi que se você tem uma mulher linda, abra o olho com seus amigos. Aprendi que cachaça faz mal, mas que o mau ás vezes faz bem. Aprendi que se o tempo que passamos na internet fosse proporcional a leitura, seriamos quase um Paulo Coelho. Aprendi com Willian Shakespeare que se você quer crescer, procure se cercar de pessoas mais inteligentes que você. Aprendi que se o ser humano corresse atrás do conhecimento da maneira que corre atrás do dinheiro, voar seria moleza. Eu aprendi que se aprende o aprender, aprendendo....

Andre Santana
Enviado por Andre Santana em 23/06/2010
Reeditado em 24/06/2010
Código do texto: T2336843
Classificação de conteúdo: seguro