Ter um prazer quase indecente em estar vivo.

As vezes as coisas acontecem ao contrário do que a gente quer que seja, então a gente pede o contrário.

A gente acha que está tudo errado, e não se permite enxergar o todo.

Deus tem um propósito maior, sabe bem o que é melhor pra gente. Protege e livra mesmo quando a gente pensa que ele esqueceu da gente.

Passei muitos dias, vários meses insistindo em algo que eu julgava e acreditava ser o melhor pra mim. Fui contra todos, até mesmo contra as coisas que eu acreditava, e queria pra mim. Abri mão das coisas que eu acreditava, e queria pra mim. Abri mão de alguns sonhos, e de muitas pessoas, e desenhei uma nova imagem que não foi projetada por mim. Mas, que me era apresentada como a saída para os problemas que eu tinha. com o que eu achava que queria.

Eu me afastei de muitas pessoas que gostam de mim, e que me queriam por perto..me afastei de mim mesma.

Permiti o que não se deve permitir, aceitei o que não era aceitável.

Me enganei diariamente, porque eu não queria desistir de uma coisa que não existia.

Se sentir só com alguém é realmente muito pior do que estar sozinha de fato.

Mas, Deus sabe o que faz. Se não serve para melhorar a sua vida, para aumentar seus sonhos, completar suas vontades.. Serve com certeza para você saber como não errar mais, serve para aprender.

E a gente aprende a lidar com a nossa vida assim. A partir do momento que eu me permiti abrir os olhos, rever os meus sonhos e olhar pra frente, tudo começou a mudar.

Eu me achei de novo, mais forte.

Eu permiti que as pessoas me enxergassem como eu sou, me permiti novos laços, fiz amigos que eu não teria feito e que hoje são indispensáveis para mim. Voltei a sentir frio na barriga, vergonha, me permiti sair sem hora para ir ou voltar, a jogar conversa fora, e conversar sobre coisas muito importantes também, a beber um pouco para dar risada de mim mesmo, e principalmente a ficar sã.

Estou aprendendo a parar de pedir, ao invés disso agradecer pelo que já tive, pelo que eu tenho e por ter certeza que eu tenho condições para conquistar muito mais.

O tempo ajuda, e grande parte das pessoas que convivem com a gente também. Mas, eu aprendi mesmo que a mudança depende mesmo da gente, que não muda enquanto a gente não quer ou não permite que mude.

Dar valor ao tempo, a vida. Fazer bem para as pessoas que amo, fazer bem pra mim.

''Não continue pensando em suas fraquezas e erros. Daqui por diante faça um acordo consigo mesma! E lute! Não baixe a cabeça! Vá em frente! Faça tudo que puder para ser feliz hoje! Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz! E comece com você.''

Deus, faça sempre a sua vontade. Não a minha.

por Fernanda de Oliveira Brasiliense (minha filha)